Em um mundo que pede cada vez mais das suas capacidades, é imprescindível ter uma cabeça sadia. Portanto, toda ajuda para melhorar a memória parece bem-vinda. Aqui estão algumas dicas para deixar o cérebro tinindo:
Exercício cerebral
Manter o seu cérebro ativo é essencial. Logo, exercícios para a mente se mostram uma boa prática para esse fim. Para tal, a melhor forma de manter a memória em dia é manter-se aprendendo algo novo sempre.
Conforme os anos passam, tomar atalhos para alcançar a informação necessária no momento é cada vez mais comum. O que resulta em uma grande mecanização do conhecimento, enquanto outras habilidades, como a memória, são deixadas de lado.
Cuidados com o sono
Entre tantos outros benefícios, um sono saudável pode contribuir para a manutenção de uma memória também saudável, já que o descanso incide diretamente em uma boa atividade mental.
Exercícios físicos
“Mente sã, corpo são”, diz o lema desde muito tempo atrás. A fórmula descoberta na antiguidade clássica continua completamente válida até os dias atuais. Sendo assim, atividade física é outra das práticas que podem ser adotadas para melhorar a memória.
Alimentação
Existem alguns tipos de alimentos saudáveis não apenas do ponto de vista nutricional, mas que deixam o seu cérebro em forma, como: peixes, oleaginosas, arroz selvagem, canola, linhaça e camarão. O que eles têm em comum? Um tipo de gordura conhecido como Omega-3, visto como uma substância que ajuda com a memória.
Óleo de peixe
Além de uma alimentação saudável, o que pode contribuir com a obtenção do Omega-3 é a utilização de suplementos. Em especial o óleo de peixe, que é de fácil obtenção, fácil consumo e rápida digestão.
De tal maneira, esse tipo específico de óleo, além de ser uma grande fonte da gordura benéfica que ajuda a memória, também promove a saúde cardiovascular e funciona como anti-inflamatório. Então obtenha o óleo de peixe Vitavale e veja a sua mente melhorar.
Fontes: Exame, Galileu, Tua Saúde.