Vilões ou mocinhos? Carboidratos são fontes de energia

Será que os carboidratos são mesmo os grandes inimigos da dieta? Provavelmente você já ouviu por aí que essas substâncias são as que mais engordam o ser humano. Hoje, ajudaremos você a desvendar o mistério por traz dos tão temidos carboidratos e, mais que isso, te provará que você deve sim ingerir alimentos que os contenham.

Os carboidratos são utilizados para conceder a vitalidade que o nosso corpo necessita, principalmente quando estamos realizando atividades pesadas como, por exemplo, treinos em academias. Dessa forma, os carboidratos são verdadeiras fontes de energia para o corpo humano.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as gorduras não são a fonte de energia preferida pelo organismo humano. Na verdade, os carboidratos é que são perfeitos para o nosso corpo, porque queimam mais rapidamente e garantem o mesmo efeito das calóricas gorduras.

 

Carboidratos simples e compostos. Quais ingerir?

Existem dois tipos de carboidratos e eles trabalham de maneiras diferentes em nosso organismo. Os carboidratos simples são aqueles que possuem apenas uma molécula de açúcar. Já os complexos possuem duas ou mais moléculas, o que os torna mais difíceis de digerir. Entretanto, acredite, você deve ingerir os carboidratos complexos.

Quando você ingere os carboidratos simples, eles são facilmente digeridos e, por isso, mais rapidamente você sentirá necessidade de se alimentar novamente, ou seja, comerá mais. No caso dos carboidratos complexos, a digestão é mais vagarosa, o que garantirá um número menor de refeições e, consequentemente, um emagrecimento mais rápido.

Você está procurando energia?

Experimente o Redulin! Um emagrecedor composto por cafeína e óleos essenciais, que trará energia suficiente para você encarar a dieta e eliminar a gordura indesejada.

 

Fontes: Revista ÉpocaEmagrecer de VezMusculação e Cia