Verdade ou mito: chocolate faz bem?

Muita gente acha que não, mas sim! O chocolate faz bem. O segredo está na quantidade que ingerimos – essa é uma regra muito importante para a maioria dos alimentos que consumimos no dia a dia. Em quantidades moderadas, o chocolate é capaz de trazer diversos benefícios para a nossa saúde. Vamos mostrar alguns deles para você entender o quão benéfico pode ser incluir o chocolate em sua rotina:

Ajuda a emagrecer

Pode soar estranho e até impossível, mas acredite: o chocolate é capaz de ajudar no emagrecimento! Isso é possível porque ele é um doce rico em cafeínaa, um componente que consegue acelerar o metabolismo do nosso corpo, ou seja, a queima calórica fica muito mais eficiente que o comum. Já imaginou que era possível perder as gordurinhas comento chocolate?

Aumenta a saciedade

O que pouca gente sabe é que o chocolate é capaz de aumentar a sensação de saciedade, até porque muitas julgam o chocolate extremamente viciante, mas isso acontece porque muitos deles possuem muitos açúcares – e esses devem ser evitados. O chocolate aumenta a saciedade porque estimula a produção de um hormônio que ajuda no controle do que comemos.

Previne danos cardíacos e cerebrais

O chocolate faz bem também para o coração e cérebro, pois ajuda a diminuir os riscos de eventualmente acontecer ataques cardíacos – assim como outras doenças relacionadas a este órgão. Além disso, também ameniza as chances de danos cerebrais após acidentes vasculares cerebrais por ser um alimento rico em antioxidantes.

Mas não se engane achando que qualquer tipo de chocolate pode te fazer bem, então preste anteção na hora de comprar – dê preferência aos amargos, com 60% de cacau em sua composição, pois são eles que garantem que os benefícios do chocolate realmente causem efeitos. Então agora você já sabe que não precisamos excluir totalmente esse alimento tão amado da sua dieta

 

Fontes: Tua Saúde, Terra, Minha Vida.