Tome água e seja uma pessoa hidratada!

Na correria do dia-a-dia, às vezes é difícil manter uma rotina saudável de alimentação e de hidratação. Precisamos em média de 5 refeições ao dia e um adulto precisa beber no mínimo 2 litros de água para manter uma boa função de seu corpo e do seu metabolismo.

 

O grande erro cometido por muitas pessoas, é que acredita-se que deve beber água apenas quando se está com sede, porém não é bem assim. Um dos primeiros sinais que o corpo manda quando precisa de água é o que chamamos de “sede”. A partir do momento em que estamos com sede, já temos um indicativo de que está faltando água em nosso metabolismo e que devemos beber água o quanto antes.

 

Imagem: Google Imagens

 

 

Mas esse não é o único sinal que o nosso corpo tem como mecanismo para nos avisar sobre a falta de água. Existem outros sintomas aos quais podemos estar mais atentos e assim poder melhorar nossa saúde e ajudar no funcionamento do nosso organismo.

 

Você pode controlar sua hidratação pela sua urina. Sim, a cor da urina e sua frequência podem denunciar a falta de água no seu corpo. Caso você urine muito pouco durante o dia ou se perceber uma coloração mais escura do que o normal em seu xixi, é bom ficar de olho na quantidade de água que você está ingerindo, pois esse pode ser um indício de desidratação.

 

Imagem: Google Imagens

 

Pele seca e boca ressecada são outros sintomas de desidratação que você deve ficar de olho. Tudo bem que no inverno essas características aparecem e não é por causa da falta de água. Mas você sabia que no inverno a tendência é tomarmos menos água do que tomaríamos normalmente? Então por essa razão, devemos dobrar o cuidado.

 

Imagem: Google Imagens

 

Outro forte indício de uma grande falta de água no corpo é tonturas e até desmaios. Como perde-se água muito facilmente seja pela urina, suor, etc, nosso corpo tende a ficar mais vulnerável a episódios de hipotensão, que é a queda da pressão. Em casos assim, é indicado afrouxar as roupas, sentar-se, levantar as pernas e tomar água, até que a pressão retorne ao normal.

 

Imagem: Google Imagens

 

Cuidar da nossa saúde é mais fácil do que se pensa. Com pequenas atitudes e mudanças de hábitos na rotina, é possível tem uma grande melhora na nossa vida. Tenha sempre em mãos uma garrafa d´água e a leve para onde for, tendo como hábito estar constantemente tomando pequenos goles durante o dia e se tornando cada vez mais uma pessoa mais hidratada!

 

 

Imagem: Google Imagens