Quais são os principais tipos de Yoga?

Imagem de mulher praticando yoga

Uma atividade milenar e muita recomendada para o bem-estar físico e mental, o yoga é considerado, mais do que um exercício físico, é um estilo de vida. Conforme o yoga se desenvolveu e se popularizou, diferentes linhas foram surgindo, cada uma com um foco e modo de praticar específicos. Vem aprender com a VitaVale, quais são as principais linhas e descobrir qual é a melhor para você!

Hatha Yoga

A palavra hatha é a junção das palavras “ha”, que significa Sol e representa a alma, e “tha”, que significa lua e representa a mente. Ou seja, o hatha yoga é a busca pela união dos dois. Seu foco é o trabalho do corpo através da mente. É considerado o yoga clássico e envolve alinhamento, respiração e equilíbrio.
O bom do hatha yoga é que qualquer um pode praticá-lo. Recomendado para iniciantes, as posturas não são tão complexas ou intensas e existem muitos momentos de relaxamento durante a aula.

Ashtanga

Ramificação do hatha yoga, o ashtanga é mais focado no lado do exercício físico. Ele é composto por sequências fixas de posturas e exercícios que representam o caminho de oito passos percorridos pelo sábio Patanjali. É uma prática intensa, que exige muita força, concentração e flexibilidade do praticante, mas que vale muito à pena.

Power Yoga

Considerado a versão ocidental do ashtanga, o power yoga tem toda a intensidade da prática milenar, mas sem a sequência fixa. Isso permite uma aula muito dinâmica. Ela une o melhor dos dois mundos: traz definição muscular e a queima calórica de outras modalidades de exercício, mas com todo o aumento de concentração e conhecimento pessoal que o yoga traz.

Kundalini

O kundalini yoga é mais focado no desenvolvimento espiritual ao invés do corporal. O objetivo dessa linha de yoga, é a liberação dos nossos 7 principais chakras, através do despertar da kundalini, energia em nossa coluna vertebral. A respiração é a peça principal para a prática desse tipo de yoga, e os exercícios giram em torno dela.
Essas são apenas algumas linhas de yoga. Como a prática já existe há mais de mil anos, existem muitas variações e, com certeza, você irá encontrar a que melhor se encaixa em seu estilo de vida. Continue acessando nosso blog para mais dicas sobre alimentação saudável, exercícios físicos e bem-estar e conheça nossos produtos para mais qualidade de vida.