Temperos saudáveis para incluir nas refeições

Quando estamos cuidando de algo tão precioso como a nossa saúde, devemos nos ater aos mínimos detalhes, principalmente na alimentação. E você já parou de pensar que a escolha dos temperos que utilizamos na comida na hora de cozinhar podem nos ajudar a conseguir mais nutrientes, vitaminas e minerais? Pois é, eles influenciam, por isso selecionamos alguns dos temperos saudáveis e saborosos para você explorar melhor na cozinha.

Alho e cebola

Esses dois ingredientes levantam aquele cheirinho delicioso de comida de casa, pois são usados praticamente por todos os brasileiros – o que é muito bom, pois o alho possui bastante vitamina C, ajuda a prevenir o câncer e é anti-inflamatório, enquanto a cebola previne doenças cardiovasculares. Essa dupla deixa a comida mais gostosa e ainda faz muito bem para o nosso organismo, então nada de excluí-las das receitas!

Manjeiricão e folha de louro

Essas folhas possuem aromas espetaculares, assim como os sabores. O manjeiricão combina muito bem com receitas italianas, como molhos de tomate, pizza, macarrão e outros. Sua composição contribui com o nosso sistema nervoso. Já a folha de louro é extremamente aromática e possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que também ajudam a melhorar a digestão.

Gengibre

O gengibre é muito usado como tempero básico em alguns tipos de culinária, principalmente orientais – nessa região do planeta, ele é quase como o alho e cebola dos brasileiros. Ele é um grande antioxidante, ajuda a proteger as células do corpo, contribui com náuseas, enjoos, azias e cólicas. Deu para notar como ele faz um bem danado, né?

E mesmo não gostando de algum desses temperos saudáveis, não custa nada sempre experimentá-los de novo em outras receitas – dependendo dela, você pode passar a apreciar melhor esses sabores e ainda consegue nutrir o seu organismo de maneira fácil, assim como as vitaminas da Vita Vale. Confira nossos produtos no catálogo e garanta já o seu.

 

Fontes: Slim, Natue, Wickbold.