Sopa de Legumes: aprenda a escolher os vegetais certos

Neste inverno, nada melhor do que uma sopa com legumes saudável, rica em nutrientes e em sabor. Saiba aqui como escolher os melhores ingredientes.

 

Sopa de legumes é a pedida mais tradicional quando o inverno chega. É uma opção que cai muito bem tanto no almoço quanto no jantar, ajudando a esquentar as noites mais frias.

Escolhendo e combinando os legumes certos, a sopa se torna uma opção cheia de nutrientes e de sabor, uma refeição leve, deliciosa e que faz bem para a sua saúde.

Assim como já sabemos que no nosso prato devemos misturar as cores, e quanto mais coloridos e variados os alimentos mais nutritivo ele é, na sopa de legumes também. É importante misturar os sabores e os nutrientes, que juntos auxiliam na sua dieta e no bem estar do organismo.

Confira alguns legumes para caprichar na sopa de legumes:

Cenoura

Rica em vitamina A, atua como um importante antioxidante. Possui também vitaminas B, C e K e ajuda na saúde das células da pele.

Brócolis

Rico em diversos nutrientes, como vitamina C, zinco e ferro. Auxilia na redução da pressão arterial e também a fortalecer o sistema imunológico.

Couve-flor

Auxilia na digestão, é um excelente antioxidante e também fortalece o sistema imunológico, sendo fonte de vitaminas como C, B6, B2, B3 e E.

Batata

É um vegetal fonte de vitaminas C, B, E, K, dentre outros nutrientes, que faz bem para a pele, para a redução da pressão alta e para a saúde do sistema cardíaco.

Abobrinha

Rica em vitaminas do complexo B, vitamina A e minerais com cálcio e potássio, é importante para o sistema nervoso e é um poderoso antioxidante.

Estes ingredientes formam uma sopa de legumes muito saborosa e que cabe na sua dieta, rica em diferentes nutrientes, para aquecer seu inverno de maneira saudável. Você pode também incrementar com outros vegetais que agradem seu paladar, basta abusar da criatividade.

Além da sopa de legumes, falamos aqui no blog anteriormente sobre alimentos saudáveis para consumir durante a estação mais fria do ano. Relembre aqui.