Seis vitaminas que ajudam a proteger contra problemas da pele

A preocupação pela estética é de certa maneira uma forma de estarmos atentos com o nosso estilo de vida.

Por exemplo, para se ter uma pela macia e hidratada é necessário nutrir corretamente bilhões de células que estão distribuídas pelo nosso organismo e nós podemos fazer isso através da alimentação, consumindo as vitaminas adequadas.

Elas são necessárias para manter as funções normais do corpo, que necessita de pequenas quantidades dessas substâncias diariamente, principalmente, porque ajuda a evitar muitas doenças. E a pele precisa desta nutrição.

Fuja de acne, cravos, envelhecimento e rugas com essas dicas:

 

Vitamina A

Essa vitamina, também chamada de retinol, tem ação antioxidante e ajuda na saúde da pele, pois diminui a produção de sebo das glândulas sebáceas, tornando a pele menos oleosa e inibindo a formação da acne e espinhas.

As principais fontes de Vitamina A podem ser encontradas com facilidade em alimentos consumidos no dia a dia, como abacate, brócolis, cenoura, espinafre e outros legumes verdes.

 

Vitamina B2

A vitamina B2, também chamada de riboflavina, ajuda a aumentar a produção de energia pelas células e contribui no combate as rugas, além de impedir o cabelo e as unhas de ficarem secos e quebradiços.

Laticínios como queijo e iogurte devem fazer parte da dieta de quem busca retardar o envelhecimento da pele.

 

Vitamina B3

Os cravos são formados pelo acúmulo de substâncias sebáceas nos poros da pele. Esse processo é mais comum quando o indivíduo tem má circulação, o que dificulta o transporte de nutrientes que possam dilatar os poros. A vitamina B3, ou niacina, é importante porque facilita a circulação sanguínea em todo o corpo, inclusive na pele, o que contribui para o metabolismo das gorduras, proteínas e carboidratos.

Os alimentos ricos em vitamina B3 são: ovos, carne, peixes, pães e grãos.

 

Vitamina B6

A vitamina B6, também conhecida como piridoxina, tem ação cicatrizante e age no sistema imunológico do corpo. Essa é uma vitamina que promove uma pele saudável, o bom funcionamento do sistema nervoso e combate as lesões.

Pode ser encontrada em alimentos como a batata, banana, peito de frango, semente de girassol, salmão, atum e abacate.

 

Vitamina C

Muito usada na prevenção de gripe e resfriado, a vitamina C também traz benefícios às células da pele. A vitamina C, ou ácido ascórbico, é um antioxidante natural que auxilia na formação do colágeno, responsável pela elasticidade e firmeza da pele. Ideal para combater o envelhecimento da pele.

A vitamina C pode ser encontrada em frutas cítricas, como laranja, limão, abacaxi e morango, além de vegetais, como repolho, cebola e pimentão.

 

Vitamina E

A vitamina E serve principalmente para proteger as células do organismo, porque é uma vitamina antioxidante e por isso é utilizada em terapias antienvelhecimento.
Os alimentos ricos em vitamina E são, na sua maioria, alimentos de origem vegetal, como cereais integrais, óleos vegetais e sementes, além da Alface, agrião, espinafre e couve.

 

1

 

Todas as vitaminas são encontradas em alimentos e, por isso, uma alimentação balanceada já seria suficiente para garantir o estoque de vitaminas de que precisamos. No entanto, como a maior parte das pessoas tem dificuldade para manter uma dieta balanceada, acaba não suprindo essa necessidade.

Então você precisa conhecer o Hair, Skin & Nails da VITAVALE, um suplemento vitamínico desenvolvido especialmente para promover a beleza, pois auxilia a manter o fortalecimento, manutenção e integridade da pele, unhas e cabelos. Incrível e eficiente! Compre agora mesmo na loja online (www.nutridirect.com.br) e comprove.
Fonte: Minha Vida