Por que incluir o óleo de coco em sua dieta

Mas como ele faz com que esses benefícios sejam reais? Vamos te contar aqui o porquê ele deve ser incluído em sua dieta.

Atuando em todo o organismo

Incluir esse alimento significar contribuir para a prevenção e tratamento de infecções causadas por bactérias, fungos e parasitas, além de ajudar no tratamento contra inflamações. Ele também é um imunomodulador, o que significa que é capaz de aumentar a capacidade do sistema imunológico melhorando a defesa do corpo.

Um grande responsável por essas funções é o ácido láurico, um poderoso antibiótico, anti-inflamatório, antifúngico e antiparasitário, que forma nada menos 46% do óleo de coco.

Emagrecimento mais fácil

Também possui efeito termogênico (aumenta a temperatura interna, queimando calorias), e quando é consumido traz grande sensação de saciedade. O óleo aumenta algumas enzimas responsáveis pela sensação de “estar cheio”, dando uma pausa na fome.

Talvez um de seus benefícios mais famosos seja o aumento do colesterol bom (HDL) e a diminuição do ruim (LDL). Mas claro que não é só isso. Resumindo, ele faz o seu corpo funcionar de forma mais eficiente e saudável, melhorando (e muito) a qualidade de vida.

Sendo assim, por que não deixar o óleo de coco fazer parte da sua vida? A VitaVale oferece a versão em cápsulas, muito prática e ideal para quem tem um dia a dia agitado e não pode utilizar o óleo de outra forma. É sua chance de viver melhor! Aproveite!