Por que atividades físicas aumentam a expectativa de vida?

Praticar atividades físicas, desde as mais simples até as mais complexas, podem aumentar a sua expectativa de vida. Saiba como.

 

Muitos acreditam que momentos de lazer servem apenas relaxar. De fato isso pode sim acontecer, porém utilizar seu tempo livre para praticar alguma atividade física simples, como caminhar no parque, passear de bicicleta ou praticar algum esporte amador, pode ser muito benéfico para saúde e contribuir com a longevidade, segundo um estudo feito em Harvard.

 

Essas atividades, sejam elas simples ou até mais elaboradas, independentemente da intensidade ou até mesmo do peso do indivíduo, podem realmente aumentar a expectativa de vida. O estudo da Universidade de Harvard demonstra que unir momentos de folga com exercícios físicos pode acrescentar até sete anos na expectativa de vida de uma pessoa.

 

Imagem: Shutterstock

 

Mas por que praticar atividades físicas colabora tanto com a longevidade de uma pessoa? Embora muitos já saibam a respeito dos benefícios da prática de qualquer exercício, nem todos associam essa prática com a redução do risco de mortes prematuras, doenças e problemas de saúde.

 

Porém essa relação existe sim e a prática de exercícios físicos como caminhadas, corridas, andar de bicicleta, passear com seu animal e jogar bola com os amigos, são consideradas fundamentais na longevidade da vida do ser humano. Além de fazer bem para o corpo, faz bem para a mente e para vida!

 

Continue acompanhando nosso blog semanalmente!