Por que a Vitamina D é tão importante?

A Vitamina D é extremamente importante para a saúde, pois além de ser tratamento para doenças autoimunes, pode previnir dezessete tipos de câncer.

 

Todos nós sabemos que as vitaminas são primordiais para o bom funcionamento do organismo e benéficas para o corpo de forma geral. A Vitamina D também é essencial no que diz respeito ao bom funcionamento corpo humano: ela controla 270 genes, inclusive células do sistema cardiovascular; ao passo em que sua ausência pode ocasionar uma série de complicações.

 

Por ser tão importante, você pode estar achando que a Vitamina D é difícil de encontrar, porém na verdade é o oposto: apesar de ser encontrada em alguns alimentos, principalmente em peixes, o sol é o maior responsável pela vitamina que seu corpo recebe. Isso acontece porque os raios ultravioletas do tipo B (UVB) são capazes de ativar a síntese desta substância.

 

A Vitamina D é fundamental para a manutenção do tecido ósseo, além de influenciar consideravelmente o sistema imunológico, tornando-se ideal para o tratamento de doenças autoimunes, como: artrite reumatoide e a esclerose múltipla. A falta de Vitamina D favorece o desenvolvimento de dezessete tipos de câncer.

 

O fortalecimento ósseo é um dos benefícios comprovados da Vitamina D, pois ela é necessária para a absorção do cálcio pelos ossos. Pessoas com deficiência de Vitamina D absorvem 30% a menos de cálcio proveniente da alimentação, e a deficiência deste nutriente pode causar o raquitismo na infância e osteoporose na vida adulta.

 

Outro benefício da Vitamina D é a proteção que ela oferece ao coração. Ela participa do controle das contrações do músculo cardíaco, necessárias para bombear o sangue para o corpo, além disso, ela permite o relaxamento dos vasos sanguíneos e influencia na produção do principal hormônio regulador da pressão arterial. Na falta de Vitamina D as chances de se desenvolver doenças cardiovasculares são maiores.

 

Em locais com menor incidência da luz solar, o ideal, além de ingerir Vitamina D através da alimentação, é suplementar. A Vitamina D da VitaVale fornece 100% das necessidades diárias em apenas uma cápsula. Conheça mais em nosso site.