Petiscos para curtir os jogos da Copa

De quatro em quatro anos o mundo todo para e acompanha de perto um dos eventos esportivos mais esperados: a Copa do Mundo. Aqui no Brasil, temos um relacionamento ainda mais especial com ela. Conhecidos como o país do futebol, e donos de cinco títulos do mundial, sempre estamos atentos a cada lance e mergulhamos de cabeça na torcida pela seleção.

E nesse espírito de união pela torcida, o país todo se junta em bares, arenas e em suas próprias casas para torcer pelo Brasil e enviar boas energias aos jogadores que nos representam. Se você é da turma que vai receber amigos em casa, que tal conferir 3 petiscos fáceis de fazer e cheios de sabor para servir entre um tempo e outro?

1 – Antepasto de salame com mussarela

Ingredientes:

– Torradas;

– Salame;

– Mussarela em cubos;

– Tomates cereja cortados;

– Azeitonas verdes sem caroço;

– Folhas de rúcula;

– Sal e Azeite a gosto.

Modo de preparo:

Prepare os aperitivos na seguinte ordem: torrada, fatia de salame, cubo de mussarela, folha de rúcula, pedaço de tomate e azeitona. Ao fim, preda com um palito e tempere como desejar com sal e azeite.

 

2 – Mini sanduíche de pepino

Ingredientes:

– 10 fatias de pão de forma sem casca;

– 10 fatias de pão de forma integral;

– Uma xícara de maionese;

– Dois pepinos japoneses ralados;

– ½ colher de chá de hortelã picada;

– Duas colheres de suco de limão;

– Pimenta do reino branca e sal a gosto.

Modo de preparo:

Corte ao meio as fatias de pão e reserve. Em uma tigela, misture a maionese, o pepino ralado, o hortelã e o suco de limão. Após, tempere com sal e pimenta. Recheie as fatias de pão e deixe gelar na geladeira antes de servir.

 

3 – Bruschetta de tomate

Ingredientes:

– 8 fatias de pão italiano  com 1 cm de espessura;

– 800g de tomate italiano maduro;

– 4 dentes de alho descascados;

– 1 maço de manjericão;

– 100ml de azeite, sal e pimenta-do-reino.

Modo de preparo:

Já com os tomates sem sementes, corte-os em cubos, coloque-os em um escorredor e tempere com sal. Deixe repousar por 30 minutos. Esfregue as fatias de pão no alho e as grelhe. Salpique com sal e pimenta e regue com um fio de azeite. Tempere o tomate com azeite e junte 2 dentes de alho em pedaços e o manjericão. Deixe repousar por 30 minutos. Antes de servir, retire o alho dos tomates. Coloque o tomate marinado nas fatias de pão e sirva.

 

Viu como é simples preparar alguns petiscos rápidos e cheios de sabor para receber os amigos? Continue acompanhando nosso blog e conheça sempre novas dicas de saúde e bem-estar. Conheça também nossos produtos, e saiba como dar ainda mais qualidade para o seu dia a dia.