Os benefícios do óleo de alho

Quando a assunto é alho, já pensamos no tempero usado em diversos alimentos que consumimos no dia a dia. No entanto, você sabia que o óleo de alho possui papel de fundamental importância e inúmeros benefícios à saúde?

Seu principal componente é a alicina, um princípio ativo cujas propriedades antibacterianas e antioxidantes podem trazer muitos benefícios para a saúde e a beleza. Sua ingestão trata o organismo de dentro para fora e ajuda no combate a bactérias que causam infecções na pele como a acne.

De modo geral, o óleo de alho auxilia a regular o colesterol, reduzindo os níveis de LDL (o mau colesterol), fortalece o sistema imunológico e contribui para a prevenção de doenças cardíacas, reduzindo assim o risco de ataques cardíacos e derrames.

 

Segundo o National Library of Medicine, um departamento do instituto americano de saúde, os benefícios do alho podem ser utilizados para várias condições ligadas ao sistema arterial e cardíaco, incluindo a aterosclerose, níveis elevados de colesterol, ataque do coração, doenças coronárias e hipertensão.

Além das cápsulas, disponíveis aqui na Vitavale sem cheiro, o próprio óleo líquido pode ser usado diretamente no couro cabeludo ou na pele para tratar irritações. O óleo de alho ainda contém uma grande quantidade de nutrientes que ajudam no crescimento dos cabelos e melhoram a sua textura.