Óleo de coco possui diversos benefícios fora emagrecer

Recentemente o óleo de coco virou um assunto importante nas rodas de conversas sobre o emagrecimento. Descobriu-se que devido ao fato deste óleo gerar calor e queimar calorias, ele ajudava a emagrecer. Muito se fala sobre esse benefício emagrecedor, mas é necessário lembrar que este ingrediente possui também outras qualidades, como a ajuda na diminuição do nível de colesterol ruim (LDL) e o aumento do HDL, o colesterol bom. Por ser um tratamento complementar, é importante que o óleo de coco seja consumido diariamente, assim, seus efeitos serão notados.

Qual a diferença entre óleo de coco em cápsulas e o líquido?

Quase nenhuma. Os dois possuem a mesma composição química, o que muda apenas é a forma como eles são embalados e distribuídos. O óleo de coco em cápsulas não é utilizado na culinária, pela forma em que vem, enquanto o óleo líquido pode perfeitamente ser usado nessas ocasiões. Escolher qual tipo de óleo de coco usar depende apenas de onde vai querer consumi-lo. O óleo de coco em cápsulas é mais adequado à correria do dia a dia, pois é fácil de carregar e pode ser ingerido em qualquer lugar, já o líquido é mais indicado para o uso em alimentos. Consumir apenas uma colherzinha pequena, ou uma cápsula pela manhã, funciona como um remédio intestinal contra vermes e garante a perda de calorias matinais.

 

Outros benefícios do óleo de coco

– Ajuda na proteção do sistema imunológico.

Por diminuir o LDL (colesterol ruim) e aumentar o HDL (colesterol bom), ajuda a proteger a saúde cardiovascular, pois realiza um tipo de limpeza da gordura que circula no sangue.

– Ajuda no bom funcionamento da tireoide (estrutura localizada no pescoço que produz hormônios como a tiroxina, que age na regulação da taxa do metabolismo e afeta o aumento da taxa funcional de vários outros sistemas do corpo), evitando que o metabolismo se desequilibre.

– Previne doenças nos ossos como a osteoporose, pois os mantêm fortes.

– Diminui sintomas de ressaca, protegendo o fígado dos efeitos tóxicos do álcool através de ações antioxidantes.

– Contém fitormônios, principalmente na água, podendo ajudar na prevenção de doenças neurodegenerativas (quando ocorre a destruição irreversível de neurônios, como acontece no mal de Alzheimer e na amnésia) e prevenir o câncer de mama.

– O óleo de coco não possui radicais livres, portanto, ele pode ser usado como um cosmético para a pele. Além de hidratar a pele, ele combate as rugas e pode até ser usado como condicionador para os cabelos.

– Para quem tem diabete, a gordura do coco é muito boa, pois dá uma sensação de saciedade, contribuindo assim na compulsão temporária por doces e carboidratos.

– Pode ser usado no tratamento de herpes, pois tem um enorme poder antibactericida. Algumas pessoas chegam a utilizá-lo no tratamento de cicatrizes, picadas de insetos e feridas em geral.

 

Onde comprar?

As cápsulas de óleo de coco são facilmente encontradas em lojas naturais ou você pode adquirir o seu clicando aqui