Óleo de coco: a gordura que emagrece

O óleo de coco tornou-se uma febre recentemente, e não é para menos. Essa gordura saturada é extremamente benéfica para o nosso organismo e saúde, principalmente quando se trata da perda de peso. Vamos mostrar agora alguns dos maiores benefícios desse produto para o emagrecimento. Confira.

 

Dá maior sensação de saciedade

Um benefício muito importante que o óleo de coco oferece para pessoas que querem emagrecer e perder gordura é o aumento da sensação de que estamos satisfeitos de comer. Isso acontece porque esse produto é uma gordura e é digerido de uma maneira diferente pelo organismo – ele fica no estômago por uma quantidade maior de tempo.

 

Controla a compulsão por carboidratos

Carboidratos são muito prejudiciais ao nosso organismo quando consumidos em excesso. O seu principal problema é que é encontrado com muita facilidade em uma grande variedade de alimentos – em pães, massas, arroz, batata – e causa compulsão para ser consumido. O óleo de coco colabora nesse desejo intenso por esses alimentos, pois contribui para estabilizar os níveis de glicose no sangue – bom para pessoas que possuem diabetes e que estão em dieta.

 

Contribuir na queima de gorduras e calorias

Por fim, o óleo de coco é muito eficiente na queima de gordura corporal, uma vez que ele não é estocado e aumenta o gasto de energia do organismo, estimulando-o – isso quer dizer que ele acelera e incentiva o metabolismo, o que ocasiona em uma queima maior de calorias, ajudando a emagrecer.

 

Além de benefícios relacionados ao emagrecimento e diminuição do colesterol e açúcares no sangue, o óleo de coco é um produto muito benéfico também para outros quesitos como a prisão de ventre, o sistema imunológico, a pele e o sistema intestinal. Você pode encontrar o óleo de coco em cápsulas prontas para o consumo, assim como diversos outros produtos em nosso catálogo.

 

Fontes: Minha Vida, Beleza e Saúde, Mundo dos Óleos.