O inverno chegou! É hora de cuidar da sua imunidade

Com certeza você já percebeu que a estação mais gelada do ano chegou com tudo, basta sentir o vento gelado e ver o céu sempre cinza, que são apenas alguns sinais da chegada do inverno.

Pensando nisso, que tal evitar que outros sinais – dessa vez ruins – cheguem? Saiba como garantir uma imunidade alta para se livrar das doenças ocasionadas pelo frio.

Um dos principais problemas do inverno é o ar gelado, porque ele é imunossupressor, ou seja,agride o nosso organismo que, por sua vez, é obrigado a aumentar a sua defesa para evitar as indesejadas infecções respiratórias.

 

Em geral, algumas atitudes simples podem colaborar para que você não fique doente. De acordo com os especialistas da área, três medidas são fundamentais: evitar tomar líquidos gelados durante o inverno, não permanecer em ambientes fechados e, principalmente, lavar as mãos com frequência.

 

As mãos, além de serem muito úteis, tendo em vista que facilitam as nossas atividades diárias, são portas de entrada para diversos organismos que podem debilitar a nossa saúde. Quando pegamos em maçanetas ou toalhas compartilhadas, por exemplo, a chance de sermos contaminados é enorme. Por isso, higienizá-las é sempre preciso.

Separamos uma lista com os principais motivos que podem levar os índices da sua imunidade lá para baixo. Acompanhe:

– Alimentação inadequada;

– Contaminação por vírus presentes em objetos expostos ao contato de diferentes pessoas;

– Estresse. Uma pessoa submetida a dez minutos de estresse agudo pode ficar seis horas vulnerável.

 

Agora que você já sabe o que pode acabar com a sua imunidade, a Nutribrands tem uma dica especial para evitar que isso aconteça. Trata-se do Kit Imunidade VitaVale, que garante um tratamento de 60 dias para que o seu organismo fique mais forte e livre das doenças neste inverno.

 

 

Fontes: Minha Vida, Globo, UFPR TV