O envelhecimento saudável começa hoje

Apesar de muitas pessoas temerem a velhice, esse processo está acontecendo desde o nascimento de cada ser humano. E como a expectativa de vida dos brasileiros cresce a cada ano, é importante o cuidado com o seu corpo ao longo da vida, para que o envelhecimento chegue com saúde e disposição.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), até 2060 o Brasil terá 14,9 milhões de sua população na terceira idade, fato que reforça a importância de viver uma vida com qualidade para chegar até essa idade esbanjando saúde.

Não existe uma fórmula mágica contra esse processo, a conquista de uma velhice saudável e produtiva se dá com a soma de diversos fatores, como: estilo de vida, carga genética e evolução da medicina.

Estilo de Vida

Alimentação saudável, prática de exercícios e vida social ativa são essenciais para quem quer ter uma vida longa com qualidade. Essa é uma preocupação que deve nos acompanhar por toda a vida, pois é como se você depositasse numa poupança a cada dia.

Carga genética

Esse fator é responsável por parte do envelhecimento saudável, mas não dispensa os bons hábitos e nem a prevenção de doenças ao longo da vida.

Evolução da medicina

O avanço da medicina aumentou a oferta de remédios e tratamentos que possibilitam a prevenção de diversas doenças. A medicina de prevenção merece lugar de destaque nessa hora.  É aconselhável fazer um check-up por ano com seu médico de confiança.

Comece na juventude a fazer a sua poupança de saúde para ter uma velhice saudável. A Nutribrands possui uma linha de vitaminas completa para atender a sua necessidade.

Conheça os nossos produtos Vitavale aqui:

http://www.nutribrands.com.br/vitaminas.html

Fontes: Minha Vida

http://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/17467-bons-habitos-sao-determinantes-para-um-envelhecimento-saudavel

ABCMed

http://www.abc.med.br/p/saude-do-idoso/377190/o+envelhecimento+saudavel+envelheca+com+saude.htm

Portal R7

http://noticias.r7.com/saude/o-segredo-do-envelhecimento-saudavel-esta-na-alimentacao-alerta-geriatra-01032013