As Vantagens da Meditação na Terceira Idade

pessoas de terceira idade meditando

Uma arte milenar, a meditação possui várias finalidades, relaxar a mente, concentrar-se em algo, encontrar equilíbrio, paz de espirito. Como uma ferramenta de autoconhecimento e pacificação interno, a meditação é de grande utilidade.

 

A paz vem de dentro de você mesmo. Não procure a sua volta.”- Siddhartha Guatama.

 

Meditação é o ato de olhar para dentro, fazer uma reflexão de si. Ajuda no crescimento pessoal, acalma a mente e garante ao cérebro um descanso. Logo, ela não está ligada a uma religião em especifico, ou a um grupo de pessoas. Inclusive, já foi comprovado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que a mesma ajuda a fortalecer conexões entre células cerebrais, auxilia em uma melhor qualidade de sono e em uma boa disposição. A meditação na terceira idade pode até diminuir sentimentos que são associados a solidão, pois é uma grande auxiliadora em doenças psicológicas como ansiedade e depressão.

 

Existem vários tipo de meditação – a budista, hindu, chinesa, cristã, guiada – o segredo é achar qual melhor se adapta á você e aos poucos ir criando o hábito de meditar todos os dias durante um curto período, podendo começar com apenas cinco minutos e ir aumentando conforme você se sinta confortável. Meditação para alguns pode não ser fácil, mas também não existe uma fórmula correta ou regra para se seguir, basta achar seu próprio ritmo.

 

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de dicas se saúde, bem estar, também conheça nossos produtos para ter uma qualidade de vida ainda maior.

 

Fontes: BBC