Meditação contra as doenças do corpo e da mente

Escritórios agitados, trânsito pesado e uma rotina estressante estão garantindo cada vez mais que as pessoas se sintam mal e acabem ficando física e espiritualmente doentes. Dessa maneira, a Nutribrands traz até você uma dica sensacional para manter o seu corpo e a sua mente sempre saudáveis: medite!

Diferentemente do que todos pensam, a meditação não está ligada a uma religião específica ou a um determinado grupo de pessoas. Qualquer um pode e deve meditar. Em linhas gerais, meditação significa esvaziar a mente, a fim de garantir que o seu cérebro descanse.

As nossas atividades diárias e o ritmo frenético a que estamos expostos fazem com que pensemos sem parar e falemos desenfreadamente, o que produz ansiedade e desequilibra o nosso estado emocional. Afinal, não somos máquinas e precisamos de descanso, tanto físico como mental. Meditar é uma prática que nos afasta temporariamente do mundo que nos rodeia, fazendo com que “desliguemos” para estabilizar a nossa capacidade cognitiva e emocional. Meditar é focar a mente e deixar as preocupações de lado.

Como meditar

Para garantir que você atinja os seus objetivos com a meditação, algumas medidas precisam ser tomadas na prática da técnica. São elas:

Encontre um local silencioso

Quanto menor forem os estímulos externos, mais facilmente você conseguirá se “desligar”.

Relaxe o seu corpo

Não existe uma posição correta para praticar a meditação, o importante é que o seu corpo esteja relaxado e confortável.

Concentre-se

Esvaziar a mente não é uma tarefa fácil. Então, concentre-se em algo que evite os pensamentos. Você pode focar nos batimentos do seu coração ou em sua própria respiração para conseguir parar de pensar em coisas que tiram o seu foco.

Não perca tempo e experimente essa técnica milenar e maravilhosa. Mas enquanto você não começa, cuide pelo menos do seu corpo. Com o Selênio Quelado você garante o bom funcionamento da tireóide e do fígado, fortalecendo o sistema imunológico. Dessa maneira, você já está na metade do caminho para uma vida plenamente saudável.

Fontes: Casa Abril, Minha Vida, Como Meditar