Linhaça e os seus benefícios ao organismo

A linhaça é muito citada quando o assunto é saúde e bem estar, mas você sabe quais os efeitos reais da semente no seu organismo? Conheça aqui.

A linhaça é um item que nunca falta na lista dos médicos e nutricionistas. A semente tem destaque em pesquisas científicas e quando se fala em alimentação saudável. Isto porque ela realmente é poderosa em alguns sentidos para o organismo.

Fonte de diversos nutrientes, a linhaça auxilia no emagrecimento e previne doenças cardíacas, pois reduz as taxas do colesterol ruim e contribui na diminuição da pressão arterial. O sistema imunológico também ganha com o consumo da linhaça, tendo grande propriedade antioxidante.

Além disso, outro bom motivo para consumir linhaça é uma dica para as mulheres: a semente alivia os sintomas da TPM, ao passo que possui nutrientes com ação semelhante aos do estrógeno. Por isto, a linhaça também é vantajosa na menopausa, pois ajuda na prevenção das ondas de calor.

Por fim, outra boa notícia é que as propriedades da linhaça também possuem ação que renova a saúde da pele. Ou seja, motivos de sobra para inserir a linhaça no seu dia-a-dia e ter uma saúde cada vez melhor. Pensando no seu bem-estar, a Vitavale possui o Óleo de Linhaça Dourada, que intensifica as propriedades ditas aqui!