Gengibre, hortelã e camomila: conheça os benefícios dos chás

 

Além de seguir dietas regradas, saudáveis e nutritivas e praticar exercícios físicos de maneira regular, também podemos incluir na nossa rotina de alimentação alguns produtos e suplementos que podem agregar ainda mais para a saúde. Uma boa opção para conseguir isso é tomando chás, pois são saborosos, fáceis de fazer e sempre caem bem para relaxar antes de dormir, por isso vamos indicar para vocês três alternativas e explicar os benefícios dos chás.

Chá de gengibre

Além de ser muito utilizado por quem está com gripe, resfriado e dor de garganta, o chá de gengibre também possui outros bons benefícios. Ele é capaz de acelerar o metabolismo, ou seja, auxilia em uma maior queima de calorias, compactuando com a perda de gordura e, consequentemente, de peso.

Chá de hortelã

O chá de hortelã é realmente um clássico dos chás. Além de ser muito utilizado em pratos de culinária estrangeira e em doces, a hortelã também funciona muito bem na bebida quente e ainda é benéfico para a digestão. Isso mesmo, o chá de hortelã, além de dar aquele calorzinho confortável para o corpo, também consegue auxiliar na digestão, deixando-a mais leve e facilitada.

Chá de camomila

Está com dificuldades de dormir ou precisa ficar um pouco mais calmo e relaxado? Uma maneira de resolver esse problema de uma maneira saudável e natural é consumindo chá de camomila. Ele possui um sabor leve e delicado que auxilia no relaxamento e uma boa noite de sono – nada melhor que tomar um chá quentinho e deitar, não é mesmo?

Agora que você conhece os benefícios desses chás, já pode incluí-los na rotina para adquirir todas essas vantagens. E outra maneira de oferecer mais nutrientes e benefícios para deixar nosso organismo mais saudável é consumindo suplementos, como os da Vita Vale. Confira o nosso catálogo para conhecê-los.

 

Fontes: Poder dos Chás, Minha Vida, Chá e Benefícios.