Frutas típicas do inverno e seus benefícios

O inverno começa no dia 21 de junho. Além de ter de tirar suas peças quentes do guarda-roupas, é necessário pensar, sempre, em sua alimentação para se manter saudável. Sabemos que não há contraindicações para o consumo de frutas, mas você sabe quais são as opções da estação?

Acredite: há alternativas deliciosas que podem ser consumidas sem peso algum na consciência. Conheça algumas frutas típicas do inverno e o que elas podem fazer por você.

1 – Abacate

Tem coisa melhor que um abacate amassadinho? Ele é rico em ferro, magnésio e vitamina C. Possui alto teor de gordura, mas aquela que é boa, que aumenta o colesterol bom e diminui o ruim. Apesar de ser interessante consumi-la com moderação, essa fruta ajuda a dar mais brilho e elasticidade à pele e aos cabelos. Quer mais motivos para aproveitar essa opção? Ela cuida da saúde do seu intestino, pois é rica em fibras.

2 – Banana

A preferida dos brasileiros traz muito potássio e magnésio, sendo excelente para os músculos e o coração. É outra opção que apresenta um alto valor calórico, funcionando como fonte saudável de energia. Mas não são apenas esses os nutrientes fornecidos por ela: vitaminas C e B6 estão presentes em sua composição (antioxidantes importantes para sua saúde).

3 – Goiaba

Procurando uma fonte de alta concentração de cálcio, fósforo, ferro e muita fibra? Aposte em uma das frutas preferidas do Chico Bento, a goiaba, que, além de tudo possui pouco açúcar e gordura, ajuda a cuidar da saúde dos dentes e dos ossos e é benéfica para o coração.

4 – Maçã

Mais uma das frutas tão presentes em nosso dia a dia. Excelente para a saúde, possui em sua composição muita vitamina B e C. Trata-se de uma importante aliada por auxiliar na diminuição das chances de formação de coágulos sanguíneos. Um detalhe é que sua casca possui uma grande quantidade de fibras, o que ajuda a melhorar o funcionamento do intestino. O melhor de tudo? Possui poucas calorias.

5 – Mexerica

Famosa por seu cheirinho característico, a presença de vitaminas C e A ajuda a prevenir e combater gripes e resfriados. Só tome cuidado com o consumo excessivo, pois ela possui alto teor de açúcar.

Uma das frutas típicas de inverno com inúmeros benefícios: aposte na mexirica
Uma das frutas típicas de inverno com inúmeros benefícios: aposte na mexerica

 

Gostou de nossas dicas? Continue nos acompanhando para mais informações que podem melhorar cada vez mais a sua qualidade de vida. E não deixe de conferir nossos produtos. Afinal, sabemos que, em nossa cotidiano corrido, às vezes é difícil suprir nossa necessidade de nutrientes somente pela alimentação.