Frio: mais dicas do que comer para se manter saudável

O frio está chegando e, com ele, a vontade irresistível de consumir alimentos ricos em calorias. Afinal, em temperaturas mais baixas, a sensação de fome é constante. Você sabe por que isso acontece?

Trata-se de uma reação natural do organismo, que, para manter o corpo com temperatura estável, acaba aumentando o gasto calórico. Por isso, é importante conhecer alternativas de alimentação saudáveis que supram suas necessidades e não sejam prejudiciais ao seu bem-estar.

Você já conferiu algumas sugestões em nosso blog, mas este é um assunto para o qual informação nunca é demais, não é mesmo? Confira o que mais temos a contar para você!

AFINAL, O QUE COMER NO FRIO?

Nossa primeira dica é: aposte nos refogados. Tendemos a diminuir o consumo de folhas e verduras nesta época, então, para continuar mantendo esse hábito, nada como preparar pratos quentinhos que vão saciar seu apetite. Alguns exemplos de vegetais são perfeitos para essa finalidade: brócolis, couve-flor, couve, acelga, cenoura e agrião. Além deles, há vários outros. Seja criativo no preparo!

Não podemos nos esquecer, também, de aproveitar o que a estação gelada traz de melhor: as frutas. Morango, laranja, maçã, pera e uva, por exemplo, fazem bem a qualquer hora do dia. São ótimas alternativas aos lanchinhos calóricos e mantêm a ingestão de nutrientes importantes para nosso corpo.

Aposte nas frutas da estação para fazer aquele lanchinho no frio!
Aposte nas frutas da estação para fazer aquele lanchinho no frio!

Uma outra opção de alimentos que faz muito sucesso é a sopa. Assim como caldos e cremes, o grau de nutrientes proporcionado vai depender diretamente da escolha nos ingredientes utilizados em sua preparação. Opte por grãos integrais, como arroz integral, painço e quinoa.

Deixe seus pratos mais incorpados incrementando-os com farinhas saudáveis, como as de linhaça e de chia. Assim, é possível evitar alimentos ricos em carboidratos. Apesar de eles serem fontes ricas de energia, seus hábitos diários devem estar diretamente alinhados. Então, se você quer aproveitar o frio para se manter embaixo das cobertas, é bom reduzir o consumo deles.

O QUE A VITAVALE PODE OFERECER A VOCÊ

Há algumas vitaminas importantíssimas para enfrentar o frio com saúde. Algumas delas você encontra na Vitavale. Por exemplo, as vitaminas do complexo B são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde mental, pele, olhos e cabelos. A suplementação com vitaminas do complexo B é muito recomendada para praticantes de atividades físicas.

Quer saber de mais dicas e soluções que podemos oferecer para você? Continue acompanhando nosso blog. Conte conosco para uma qualidade de vida cada vez maior. Confira nossos produtos e não deixe de nos procurar.