Recomendamos consultar seu médico antes de começar a consumir os produtos da VitaVale®, caso esteja grávida ou amamentando.

São elementos nutritivos essenciais para a vida (VITA), que possuem em sua estrutura compostos nitrogenados (AMINAS), os quais o organismo não é capaz de sintetizar. São exigidas em quantidades mínimas na alimentação, porém essenciais para o crescimento normal e para a manutenção da saúde. Algumas possuem características antioxidantes participando na prevenção de doenças e envelhecimento precoce. Normalmente são subdivididas em dois grupos, com base em sua solubilidade:
Vitaminas Lipossolúveis: A, D, E, K – Vitaminas solúveis em gorduras e absorvidas pelo intestino com a ajuda dos sais biliares produzidos pelo fígado;
Vitaminas Hidrossolúveis: Complexo B e Vitamina C – solúveis em água e absorvidas pelo intestino.

São micronutrientes essenciais para o adequado funcionamento do organismo. Estão presentes em alimentos de origem animal como carnes e ovos e alimentos de origem vegetal como frutas, verduras e legumes.

Minerais que são combinados com compostos orgânicos, como aminoácidos. São, portanto, seguros e bem tolerados, assim como, os que estão presentes nos alimentos. Esse processo potencializa a biodisponibilidade e absorção do mineral pelo organismo.

É a sigla de Ingestão Diária Recomendada (IDR), que é a quantidade de vitaminas, minerais e proteínas que devem ser consumidos diariamente para atender as necessidades nutricionais da maior parte dos indivíduos e grupos de pessoas de uma população sadia. Esse valor varia para crianças, lactantes (mulheres que estão amamentando) e gestantes.

Sim. A ANVISA determina segundo a RDC nº 269/2005, a ingestão diária recomendada (IDR) de vitaminas e minerais. Não é aconselhável ultrapassar essas dosagens, pois quantidades elevadas de micronutrientes podem acarretar em sérios danos ao organismo.

As vitaminas não contribuem com calorias, portanto não irão aumentar a massa corpórea. Porém estão diretamente relacionadas com o metabolismo dos carboidratos, proteínas e gorduras, ou seja, com a boa utilização destes macronutrientes.

Não. Algumas pessoas tomam vitaminas para restabelecer o apetite, pois a carência pode causar inapetência. Desta forma, pode-se dizer que as vitaminas agem normalizando o apetite.

Óleos funcionais possuem em sua composição gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, as chamadas “gorduras do bem” que possuem diversos efeitos benéficos ao organismo como:

Redução do colesterol ruim (LDL);
Emagrecimento;
Aumento das defesas do sistema imunológico;
Auxílio no adequado funcionamento do intestino.

EPA é a sigla dada ao ácido graxo Eicosapentanóico e DHA é a sigla ao ácido graxo Docosahexanóico. Ambos são segmentos da família ômega-3, conhecidos popularmente como o “ômega-3 de cadeia longa”.

Radical Livre é toda molécula instável que para se estabilizar se une em microssegundos a outra molécula, pareando seus elétrons, dando origem a compostos que danificam as células sadias do organismo. O dano pode alterar seu funcionamento, provocar envelhecimento precoce, até mesmo nos deixar suscetíveis a doenças. Cada célula do organismo necessita de uma fonte constante de oxigênio. A queima de oxigênio, entretanto, libera espécies reativas de oxigênio, mais conhecidas como radicais livres.

Os antioxidantes são um conjunto de substâncias que possuem a capacidade de neutralizar radicais livres nas células. Esta oxidação ocorre, pois nossas células são constantemente expostas ao oxigênio, que é altamente reativo. Esta reação ataca células saudáveis, atingindo inclusive nosso DNA. Estes eventos enfraquecem as funções imunológicas, aceleram o envelhecimento e estão associados às doenças degenerativas. Algumas enzimas antioxidantes são produzidas em nosso corpo, já outros agentes antioxidantes são encontrados em alimentos como frutas, hortaliças, cereais e grãos integrais. O grupo é formado por vitaminas, minerais, pigmentos naturais e nutrientes funcionais.

Os aminoácidos são moléculas que se unem por diversas combinações e proporções formando as proteínas. Os aminoácidos podem ser obtidos a partir dos alimentos ou serem fabricados pelo próprio corpo. São chamados de aminoácidos essenciais quando não são produzidos pelo organismo e obrigatoriamente obtidos através da dieta e/ou suplementação. E não essenciais, quando formados pelo organismo e também obtidos através da dieta e/ou suplementação.

As vitaminas e minerais estão associados às funções de algumas enzimas e co-enzimas, essenciais à produção de energia. Assim, apesar de, por si só não serem uma fonte de energia, eles são indispensáveis à sua produção a partir dos alimentos. Além disso, quando as quantidades de vitaminas e minerais no organismo estão inferiores aos recomendados, o corpo pode apresentar alguns sinais como: irritabilidade, insônia, dificuldade de concentração, que interferem em nosso bem-estar no dia-a-dia. Uma dieta completa associada a exercícios físicos regulares e um estilo de vida saudável, contribuem para a promoção de saúde e bem-estar.

Não. Os produtos devem ser consumidos com água e não devem ser mastigados.

Os produtos da VitaVale®, são importados dos Estados Unidos e fabricados dentro dos mais rígidos padrões de excelência. Possuem o selo do FDA (Food and Drug Administration), principal órgão regulador dos alimentos e medicamentos Americanos e estão de acordo com as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).