Exercícios físicos sem sair da rotina

Que fazer exercícios físicos e ter bons hábitos alimentares é bom para a saúde todo mundo já sabe. Porém, às vezes na correria do dia-a-dia fica realmente muito difícil conciliar tudo isso com a rotina de trabalho ou estudos. Se tudo o que queremos fazer fosse colocado no papel, parece que precisaríamos de mais horas no dia para darmos conta de tudo, por isso normalmente cortamos certas coisas dos nossos afazeres como praticar esportes ou ir à academia.

 

Imagem: Pixabay

 

Mas você sabia que você pode sim cultivar hábitos saudáveis sem precisar tirar tempo da sua rotina? São as pequenas mudanças que fazem toda a diferença quando se trata de saúde, e aqui vão algumas dicas de como você pode se concentrar no que é importante e ainda praticar exercícios e melhorar sua saúde.

 

USE AS ESCADAS

Hoje em dia é um consenso que todos os prédios, não importa de quantos andares, tenham elevador. O que facilita muito quando estamos com pressa ou com preguiça de ficar subindo inacabáveis lances de escada, mas que podem ser grandes aliados para o nosso corpo. Para quem mora em prédios ou trabalha em algum, opte sempre que puder pela escada. Assim você pode melhorar seu condicionamento físico, sem contar que subir escadas gasta muitas calorias!

 

Imagem: Pixabay

 

 

VÁ DE BIKE!

 

É muito raro hoje em dia adultos não terem seu carro próprio, o que consequentemente quer dizer que a quantidade de pessoas que vai trabalhar de carro é extremamente alta. Tudo bem, quando o trabalho é muito longe dá para entender a opção do carro ou até o transporte público, porém, que tal testar uma bike? Além de não gastar dinheiro com gasolina e não poluir o meio-ambiente, você aproveita para se exercitar indo para o trabalho, para dar a energia que você precisa para o dia todo!

 

Imagem: Pixabay

 

PASSEIE COM SEU PET

 

Para os amantes dos melhores amigos do homem, utilize bem o seu tempo com seu “pet”. Para preservar o bem-estar dos nossos

amiguinhos, é sempre muito bom os levarmos para um passei. Mas, o que impede que o tempo gasto com os passeios com seu cachorro virem uma caminhada para você também? Aproveite que vai sair de casa, coloque uma roupa apropriada para atividades físicas e faça seu exercício junto com seu “pet”. Ele vai amar e sua saúde também.

 

 

Imagem: Pixabay