Entenda os benefícios do Ômega-3

O ômega-3 oferece diversos benefícios para a saúde do nosso organismo. Ele é definitivamente um tipo de gordura que faz muito bem para a gente. Seus benefícios englobam a proteção do coração e do cérebro, mas é claro que não se restringem apenas a esses pontos – ele é muito versátil e tem outros benefícios que vamos te mostrar agora. Confira só.

 

Bom para o coração

É um pouco estranho pensar que um tipo de gordura pode fazer bem para o nosso coração, não é mesmo? E o ômega-3 é realmente muito bom para proteger o sistema cardiovascular do nosso organismo, ajudando a evitar coágulos no sangue que eventualmente podem causar derrame ou infarto – além de reduzir também os níveis de triglicerídeos no sangue.

 

Bom para o cérebro

Essa gordura tão benéfica para o nosso organismo consegue ainda trazer muitas vantagens para a saúde do cérebro, pois ela melhora a atividade das células cerebrais e a comunicação entre elas. Isso garante que adultos consigam envelhecer com mais saúde e que jovens desenvolvam melhor essa região do corpo, diminuindo o risco de desenvolver doenças como o Alzheimer.

 

Anti-inflamatório

O ômega-3 ainda é capaz de auxiliar na redução de inflamações que tenham relação ao sobrepeso. Dessa maneira, ele ainda consegue colaborar para prevenir a obesidade e ajudar no emagrecimento. Outros benefícios relacionado a esse ponto são a diminuição do colesterol e regulação da pressão arterial.

 

Uma das principais fontes de ômega-3 é o óleo de peixe, que é uma gordura muito saudável vinda de uma carne branca com menos calorias e mais leve. Infelizmente o nosso corpo não é capaz de produzir essa gordura tão benéfica, então ela deve ser consumida através de alimentos e cápsulas. Você pode encontrá-lo para consumo em nosso catálogo de produtos. Confira e adquira já o seu.

 

Fontes: Natue, Minha Vida, Mundo Boa Forma.