Entenda os benefícios das sementes

Seja no iogurte, acompanhando algumas frutas, servindo de ingrediente extra em saladas, fortalecendo pães ou misturadas em vitaminas, as sementes são alimentos verdadeiramente parceiros da saúde e essenciais na alimentação do dia a dia. Elas possuem bastante nutrientes e oferecem diversas vantagens para o organismo, então separamos algumas das mais conhecidas para mostrar os benefícios das sementes.

Linhaça

Essa semente é muito fácil de ser encontrada e merece ser incluída na dieta de quem quer emagrecer com saúde. Ela contribui na perda de peso porque possui bastante fibra em sua composição. A fibra é um nutriente que ajuda na diminuição dos níveis de colesterol, a regular as funções intestinais e contribui para uma digestão mais lenta dos alimentos, promovendo saciedade. Ela também é muito indicada para mulheres na época da menopausa.

Quinoa

Outra semente com benefícios incríveis para a saúde, a quinoa possui bastante ferro, é uma ótima fonte de vitaminas e ainda fortalece muito bem os ossos. Uma boa fonte de proteínas, consegue reparar pequenas lesões musculares e ajudar na manutenção desses tecidos.

Chia

Ela é a princesinha das sementes – quando falamos sobre o assunto, é ela que surge primeiro em nossa memória, e isso acontece porque ela é extremamente saudável e benéfica para o desempenho do organismo -, ajudando nas funções intestinais e atrasando o envelhecimento precoce. Muito consumida aqui no Brasil, ela ajuda a controlar o apetite, uma vez que, quando no estômago, absorve muita água, produzindo uma espécie de gel que acaba ocupando espaço no órgão, promovendo sensação de saciedade.

As sementes são cereais muito consumidos hoje em dia por serem fontes excelentes de vitaminas e nutrientes. Elas podem até parecer ser inofensivas devido aos seus tamanhos reduzidos, mas são muito poderosas quando o assunto é saúde. Agora você já sabe bons motivos para incluí-las na dieta, e para garantir ainda mais saúde, confira nossos produtos no catálogo.

 

Fontes: Saúde Dica, Tua Saúde, Minha Vida.