Entenda os benefícios da hidroginástica para os idosos

 

A hidroginástica é um exercício físico que contribui com melhorias na flexibilidade do corpo, no sistema circulatório e também ocasiona uma ótima perda calórica – benefícios que são ótimos para todo mundo, mas esse exercício possui outros resultados que são muito funcionais para as pessoas da terceira idade. Vamos mostrar agora esses benefícios da hidroginástica para entender porque ela é tão recomendada para essas pessoas.

Melhora o condicionamento físico

A hidroginástica é uma atividade física que consegue promover uma boa recuperação do condicionamento físico para pessoas com membros ou músculos lesionados ou para aquelas que querem iniciar uma rotina de exercícios. E, sem dúvida, também é indicada para os idosos, pois consegue preparar o corpo, fortalecendo as articulações, como do joelho e da coluna.

Mais força nos músculos

Atividades praticadas dentro da água sempre são bem-vindas para os idosos, pois a resistência da água é maior que a do ar, ou seja, praticar exercícios aquáticos acaba fortalecendo os músculos do corpo, e ter músculos fortes na terceira idade é essencial para evitar quedas e mandar um chega pra lá nas dores pelo corpo.

Alivia o estresse

Muitos idosos possuem problemas cardíacos que exigem muito descanso e um dia a dia mais leve e sem estresse. Um dos benefícios da hidroginástica mais buscado por esse grupo de pessoas é o relaxamento que ela proporciona – com isso, garante-se também o bom humor e mais concentração.

Para quem já está avançando na idade, praticar qualquer exercício físico é muito importante para evitar problemas e manter a saúde em dia, mas a hidroginástica se destaca nesses resultados que acabamos de falar. Ter uma rotina bem elaborada com uma boa alimentação e atividades para evitar o sedentarismo é essencial, tanto quanto consumir alguns suplementos vitamínicos da Vita Vale. Confira nosso catálogo para conhecer nossos produtos.

 

Fontes: Mundo Boa Forma, Minha Vida, Beleza.