Encontre a felicidade dentro do seu próprio corpo

Todo mundo quer se sentir bem e feliz, não é mesmo? A sensação de bem-estar que aparece quando tudo o que sentimos é positivo, definitivamente, não tem preço.

Por isso, com o passar da história, muitas pessoas se fizeram a mesma pergunta: “qual é a fonte da felicidade?”.

Com certeza a resposta é multifatorial, ou seja, a felicidade é encontrada em diferentes locais, situações e formas, inclusive, dentro do nosso próprio organismo.

Pensando nisso, trazemos até você informações valiosas sobre algumas substâncias produzidas pelo nosso corpo que têm a fundamental tarefa de fazer com que nos sintamos felizes.

Neurotransmissores da felicidade

Os neurotransmissores são substâncias químicas liberadas pelos neurônios e que são utilizadas para a transferência de informações entre eles.

Alguns deles são responsáveis, por exemplo, pela regulação do nosso sono e até mesmo o equilíbrio do nosso humor. Vamos conhecê-los?

Serotonina

Esta substância é uma das que mais afeta as mulheres. Ela está diretamente ligada à sensação de bem-estar e tem um papel muito importante no nosso sistema nervoso.

Entre as suas principais funções está, inclusive, o controle do apetite.

Endorfina

Este neurotransmissor é utilizado na comunicação do sistema nervoso que ajuda a memória, melhora o bom humor, aumenta a resistência e a disposição física e mental e também melhora o sistema imunológico.

Como produzi-los?

Agora você deve estar perguntando: como posso fazer com o que o meu organismo produza mais serotonina e endorfina?

A resposta mais imediata é: faça exercícios físicos.

No entanto, não é qualquer tipo de exercício, neste caso eles precisam ser mais intensos e com duração de, no mínimo, 30 minutos.

Alguns alimentos também são capazes de estimular a produção dos neurotransmissores, como os carboidratos, as massas, os doces, o chocolate, a cafeína e os alimentos gordurosos.

Mas lembre-se sempre: é preciso controlar o consumo desses alimentos, porque eles apresentam uma alta quantidade de calorias.

O nosso corpo necessita de diversas substâncias para funcionar corretamente e garantir que tenhamos a tão desejada sensação plena de bem-estar e, além dos neurotransmissores, destacamos a importância do Cromo, um mineral indicado para prevenir o diabetes e aumentar a imunidade.

Ajude o seu organismo a trabalhar com a capacidade máxima e deixe os seus dias muito mais agradáveis e saudáveis.