Dicas de saúde para o outono

O outono chegou e logo deu as caras: dias mais cinzentos e frios já viraram rotina no Centro-Sul do país. A nova estação possui características que trazem desafios para a manutenção da nossa saúde, como mudanças bruscas de temperatura e baixa umidade do ar, que contribuem na proliferação de doenças causadas por vírus e transmitidas com maior facilidade por causa dos ambientes fechados ou com grande volume de pessoas.

Diante disso, algumas dicas podem te ajudar a encarar o outono. Problemas respiratórios como asma, rinite ou gripe se manifestam com maior intensidade durante essa época do ano. Por isso, o ideal é evitar locais fechados, que favorecem na proliferação de vírus. É importante sempre deixar janelas abertas e permitir que o ar se renove.

Além do sistema respiratório, a pele fica mais ressecada com o frio e, consequentemente, mais propensa a rachaduras ou alergias. A hidratação adequada, portanto, é essencial. As temperaturas estão mais baixas que no verão, mas o ar está mais seco, o que torna o consumo de líquidos igualmente importante, principalmente de água. O foco também precisa estar na hidratação da pele e o ideal é usar um hidratante específico para o rosto e outro para o corpo. Banhos quentes também devem ser evitados, pois favorecem o processo de ressecamento da pele.

Outros recursos muito utilizados são as vitaminas. Aqui na Vitavale, você encontra produtos como a Vitamina C, que ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e previne gripes e resfriados, ou o Hair, Skin & Nails, que fortalece pele, unhas e cabelos, restaurando seu crescimento e beleza.