Dicas para ter cabelos, pele e unhas mais bonitos

Você sabia que a saúde do nosso corpo se reflete no exterior dele? Pois é, todo o estado de nosso organismo interfere na nossa aparência, seja nos cabelos, na pele ou nas unhas – se não nos alimentamos direito, por exemplo, essas regiões ficarão fracas, frágeis e, por fim, com uma aparência pouco atraente. Os pequenos detalhes do nosso corpo também merecem cuidados, por isso separamos algumas dicas para ter cabelos, pele e unhas mais bonitos, fortes e resistentes.

Evite alimentos processados e gordurosos

Bom, com certeza você já deve saber que esse tipo de alimento não faz nada bem para a nossa saúde, e o pior é que a ingestão deles também prejudica a pele, pois a deixa mais oleosa e mais propensa à acne. As unhas e cabelos também são prejudicados, pois a má alimentação oferece menos nutrientes para o organismo fortalecê-las.

Crie uma dieta nutritiva

Lembra-se daquele antigo e famoso ditado que diz que “você é aquilo que come”? Pois é, nesse caso, literalmente, por isso devemos consumir alimentos que contribuam para a nossa saúde para que assim nosso organismo funcione melhor, possibilitando mais nutrientes para a pele, unhas e cabelos. Indicam-se alimentos ricos em queratina, como peito de peru e queijo, e também em ferro, vitamina E, A e C.

Consuma suplementos vitamínicos

Além de praticar exercícios e estabelecer uma dieta livre de alimentos muito industrializados e que dê preferência à alimentos saudáveis e naturais, você pode consumir alguns suplementos vitamínicos naturais da Vita Vale, como o suplemento de Vitamina C e o suplemento Hair, Skins e Nails, que promove a beleza e fortalecimento da pele, cabelos e unhas.

Manter o corpo equilibrado é um dos grandes segredos da saúde e bem-estar. Ele precisa de energia, vitaminas e minerais para conseguir manter o seu bom funcionamento, e cabe à alimentação ser controlada para que isso seja possível. Para conseguir oferecer ainda mais saúde ao seu organismo, confira nosso catálogo de produtos.

 

Fontes: Dicas de Mulher, Melhor com Saúde, Delas.