Dicas para festas de fim de ano mais saudáveis

Essa época do ano é a favorita de muita gente e empolga todo mundo, principalmente por causa do reencontro com as pessoas especiais e das comidas deliciosas – que acabam se tornando motivo de receio por serem. Mas você sabia que pode aproveitar tudo mesmo fazendo serem as festas de fim de ano mais saudáveis? Vamos dar algumas dicas para você conseguir comer sem aquele arrependimento chato depois. Confira.

Evite alimentos mais pesados

A pesar de tudo, normalmente essas refeições sempre possuem comidas e pratos mais pesados e que não devem ser consumidos em grandes quantidades, então é melhor ficar atento para não exagerar. Evite a maionese, salpicão, embutidos, doces e carnes vermelhas. Caso não consiga evitá-los, coma apenas um pouco para matar a vontade.

Existem opções mais saudáveis

Não é porque é Natal e Ano Novo que você precisa se empanturrar de comidas pesadas. Existem alternativas mais leves e saudáveis que não deixam o sabor de lado. A dica é consumir e preparar sempre carnes assadas, de preferência carnes brancas, como peixe, frango e os próprios chester e peru, que possuem baixo teor de gordura e calorias, então pode aproveitar!

Não abra mão das saladas

Muita gente acha que as saladas nessas refeições são desnecessárias, uma vez que preferem aproveitar os outros pratos. Mas o ideal é sempre consumi-las, independente da ocasião, e para estas mais especiais existem pratos de saladas que são verdadeiras delícias e ótimos acompanhamentos para os demais pratos. Ah, e para a sobremesa, pode optar pelas diversas frutas tradicionais dessa época.

Outras dicas importantes para as festas de fim de ano mais saudáveis para vocês são: evitem bebidas alcoólicas, sobremesas pesadas, não parem de praticar exercícios nessa época e nunca fiquem grandes períodos sem se alimentar. Mas não se esqueça de aproveitar bem, afinal, essas festas acontecem apenas uma vez por ano, não é mesmo?

 

Fontes: Corpo a Corpo, Minha Vida, Exame.