Cuidados essenciais com a pele no verão

Imagem de menina de costas com protetor solar

O verão é uma delícia! Os dias são mais longos e cheios de Sol. Mas a estação mais quente do ano exige também maiores cuidados, principalmente com a pele. As altas temperaturas e a alta incidência dos raios solares podem causar problemas como queimaduras e ressecamentos. Por isso, para aproveitar bem esses próximos meses, siga essas dicas de cuidado com a pele!

 

Use protetor solar

Aquela regra básica que você já cansou de ouvir, mas que a gente não pode deixar de repetir. O protetor solar é essencial para a sua saúde durante todo o ano, principalmente no verão! O uso do protetor ajuda a evitar incômodos, como queimaduras, ardências e manchas de Sol, e também ajuda a prevenir o câncer de pele.

O ideal é aplicá-lo todos os dias, não só quando for à praia. Faça a aplicação aproximadamente meia hora antes da exposição ao Sol e renove a cada 2 ou 3 horas para garantir a máxima proteção. Se você for curtir um dia na água, sempre aplique após sair da piscina ou mar.

 

Hidratação é a resposta!

O nível de hidratação diária recomendado é 2l por dia – isso dá mais ou menos 8 copos de 20ml ou 4 daquelas garrafinhas de 500ml. Mas, no verão, é indicado consumir um pouco mais de líquidos. Você pode apostar também, na água de coco e em sucos naturais. Assim, você hidrata sua pele de dentro para fora.

Para garantir ainda mais saúde para sua pele, aposte nos cremes hidratantes. Eles são indispensáveis!! Com ele, você evita o ressecamento da pele e ainda ajuda a manter o bronzeado bonito por mais tempo. Por conta do alto nível de suor, também é indicado tomar dois banhos por dia. Assim, sua pele fica, além de hidratada, limpa.

 

Tome banho após sair da praia

Os chuveirinhos na calçada logo na saída da praia não são apenas para refrescar, embora eles são ótimos para isso. Quando saímos da praia, nosso corpo está cheio de areia e de sal. Além de desconfortável, ambos ressecam a pele e facilitam a entrada de micro-organismos. Por isso, nada de preguiça e tome uma ducha antes de ir para casa!

 

Cuidado com a micose

A pele molhada é um ambiente muito propício para fungos que levam à micose.  Nos dias quentes, prefira sapatos abertos, como chinelos e sandálias, para evitar o acúmulo de suor. Também sempre cuide para enxugar bem o corpo inteiro, principalmente as dobras, como joelhos e cotovelos, e não deixe o suor ficar muito tempo na pele. Além disso, evite compartilhar sua toalha com outras pessoas.

 

Alimentação rica em betacaroteno

O betacaroteno é um pigmento natural que possui ação antioxidante. Responsável por cores vivas em diversos alimentos, ele está presente na cenoura, no espinafre, na manga e em vários outros. Normalmente, as fontes de betacaroteno possuem coloração forte e vibrante em tons de amarelo, laranja e vermelho, ou são folhas verde-escuras.

Sua ação antioxidante ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento, preservando a elasticidade da pele. Mas, no verão, ele tem uma característica ainda mais amada. Ele ajuda a padronizar o bronzeado, deixando a pele mais dourada. Ou seja, para um bronzeado perfeito em poucos dias. Se joga em pratos com muito betacaroteno!

 

Cheio de dicas sobre saúde, bem-estar e alimentação, o nosso blog é perfeito para você aprender muito para ter mais qualidade de vida! E para uma vida ainda melhor, conheça nossos produtos.