Cuidados com o corpo no verão

O verão chegou e com ele vêm o calor e sol forte, fatores que podem oferecer alguns riscos para a nossa saúde, então é importante tomar algumas precauções para que se possa se divertir nessa estação na maior tranquilidade. Quem não quer aproveitar a piscina, praia e atividades ao ar livre nessa época, não é mesmo? Por isso separamos algumas dicas para preservar a saúde da pele, unhas e cabelo para manter a beleza do corpo no verão. Confira só.

Cuidados com as unhas

O verão também não poupa nem mesmo as unhas – elas podem ficar quebradiças e fracas. Alguns cuidados simples podem ser feitos para evitar problemas, como hidratar-se bem, retirar o esmalte um dia antes de aplicar um novo para que ele possa oxigenar e evitar o uso de removedores que possuem acetona na composição, pois acaba desidratando as unhas.

Cuidados com a pele

A pele é a parte do corpo que mais sofre com o calor, pois acaba perdendo líquidos e ficando também exposta a radiação do sol que pode causar queimaduras severas e manchas. Tomar bastante água, usar sempre o protetor solar (mesmo em dias nublados) e evitar exposição solar das 10h às 16h são dicas preciosas a serem seguidas. O cuidado deve ser redobrado no verão, uma vez que existe o risco de deenvolvimento de câncer de pele.

Cuidados com o cabelo

Outra parte prejudicada do corpo no verão são os cabelos – os queridinhos das mulheres. Para que não fiquem ressecados, desbotados e desidratados é importante enxaguá-los bem depois de sair da piscina e mar, evitar tratamentos químicos durante essa estação, evitar água morna na hora de lavar e deixá-los secar naturalmente.

Tomando esses cuidados com o corpo no verão, você manterá também o bom aspecto dessas regiões. Para mais dicas, veja nosso texto sobre outros cuidados com cabelo, pele e unhas. Outro fator que pode melhorá-los é o uso de suplementos vitamínicos da Vita Vale – confira nosso catálogo de produtos.

 

Fontes: Beleza e Saúde, Terra e Mulher com Saúde.