Cresce número de viajantes da Terceira Idade

Ao que tudo indica, o público da terceira idade no Brasil tem aproveitado bem o tempo livre e o calendário sem restrições, e viajar se tornou a atividade preferida. As viagens de turistas desta faixa etária cresceram mais de 10% desde 2010 e já são considerados os clientes VIP das agências de viagens.

Um dos principais motivos alegados por este público é o desejo em conhecer novos lugares, conforme opinião de 69% dos entrevistados. Enquanto isso, 51% viajam para relaxar e 46% desejam o contato com novas culturas.

De acordo com estudo realizado pelo Banco Mundial, a população acima dos 60 anos é a nova força econômica do País, e deve chegar a 65 milhões de pessoas em 2050. Já são vistos como mais ricos, saudáveis e dispostos a viajar.

O Ministério do Turismo comprova esta estatística, de que está crescendo o número de viajantes da terceira idade, pois pelo menos 18 milhões de viagens no ano passado foram realizadas por esta faixa etária, um aumento de 11% nos últimos quatro anos.

A Skyscanner, líder global em busca online de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, também realizou uma pesquisa, que constatou que 61% dos entrevistados com mais de 55 anos planejam viajar mais neste ano, se comparado com o anterior.

Hoje a população tem mais acesso às informações relacionadas a destinos bacanas, hotéis diferenciados, tem liberdade de escolha e planejam com calma a viagem dos sonhos. O aconselhado antes de viajar é consultar o médico que acompanha o idoso, para que ele possa fazer as mais adequadas recomendações para que tudo ocorra bem.

E para que não falte energia e disposição, o Multivitaminas & Minerais VITAVALE® possui em sua composição uma fórmula balanceada que potencializa o aproveitamento das vitaminas e minerais pelo organismo, que contribui para a saúde da pele, cabelos, ossos e sistema imunológico.

É só viajar, que com Vitavale é possível levar uma vida com mais saúde. Para saber onde comprar clique aqui.

 

Fonte: Ibope