Cravo-da-índia: um gostinho que faz bem

O cravo-da-índia, além de ser uma especiaria marcante, traz inúmeros benefícios.

Você com certeza se deparou com o cravo-da-índia na sua vida. Com um gosto inconfundível, ele faz parte das mais diversas receitas, potencializando o sabor de seus pratos. Seja na canjica, no chá ou no beijinho, é marcado pelo sabor intenso. O mais interessante, porém, é a quantidade de benefícios para a saúde.

Ficou surpreso? Pois é isso mesmo! Não são poucas as vantagens de consumo dessa especiaria, e você vai conhecer algumas delas na postagem de hoje. Vamos lá?

CRAVO-DA-ÍNDIA: UM DETALHE QUE MUDA TUDO

Essa especiaria é um botão de flor, utilizado em sua forma seca. Rico em nutrientes e óleos essenciais, seu principal componente é o chamado eugenol, que garante o aroma e sabor característicos. Só para você ter uma ideia da quantidade de substâncias presentes em sua composição, dê uma conferida:

  • Sais minerais como potássio, manganês, ferro, selênio e magnésio
  • Vitamina A, vitamina C e vitamina K
  • Beta-caroteno

Já explicamos nesta postagem a importância de uma dieta rica em magnésio. Então, fica um pouco mais fácil de entender o porquê de o cravo-da-índia fazer tão bem. Que tal falarmos, agora, do que ele pode fazer pela sua saúde?

Primeiramente, o óleo extraído auxilia o fluxo da circulação sanguínea, o que, nem precisamos dizer, ajuda o organismo como um todo. Além disso, os poderes analgésicos e antissépticos garantidos pelo já citado eugenol podem fazer milagres pela sua pele, não se limitando a isso.

O cravo-da-índia ajuda, também a amenizar dores de cabeça, cólicas menstruais, baixar a febre e aliviar dores de dente e inflamações de garganta. Muita coisa, né? Mas calma que tem mais!

Se a ideia é dar aquela acelerada no metabolismo, essa é a pedida certa. Suas propriedades também podem atuar na redução de espasmos musculares e no controle do colesterol. Ah, ele também é um poderoso anti-inflamatório e, não poderíamos deixar de citar, garante que o mau hálito não faça parte de sua vida.

Imaginava que o cravo-da-índia podia fazer tanto por você? Pois continue acompanhando nosso blog e confira todos os produtos que temos a oferecer. Não faltarão dicas para seu constante bem-estar.