Conheça os benefícios do Óleo de Cártamo

Já ouviu falar da planta cártamo? É mais provável que você já tenha escutado este nome junto com o complemento “óleo de”. Pudera, o óleo de cártamo é um ingrediente bastante utilizado em diversos produtos com ação termogênica e emagrecedora, principalmente por seu efeito de destruir a gordura localizada no abdômen. Mas quais são os demais benefícios do produto?

Além de te ajudar a perder o pneuzinho que insiste em saltar para fora da calça, o óleo possui ácido linoleico (conhecido como ômega 6) e ácido oleico (ômega 9), duas substâncias importantes na perda de peso. Diversas pesquisas mostram que ingerir uma dose diária de óleo de cártamo como suplemento nutricional pode reduzir inflamações, diminuir o colesterol ruim, melhorar a saúde do coração e promover o ganho de massa magra.

Por ser rico em ácido linoleico, o óleo de cártamo é um excelente aliado para a pele: melhora a aparência e a hidratação, ajudando a reduzir acne. A substância também é extremamente rica em vitamina E, um potente antioxidante que combate os radicais livres e as rugas, as linhas de expressão e outros sinais da idade, auxiliando a manter a pele renovada e com aparência mais jovem.