Conheça a importância do colágeno

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo humano que funciona como um sustentador das células corporais para que ele mantenha um aspecto de firmeza, além de retardar os sinais de envelhecimento da pele. Mas mais ou menos a partir dos 30 anos de idade, o nosso organismo diminui a produção dessa proteína, tornando essencial o consumo de suplementos para ajudar na sua reposição. Agora vamos mostrar para você a importância do colágeno para o corpo.

Melhora o aspecto da pele

O benefício mais conhecido do colágeno é sua grande atuação na beleza da pele. Ele é essencial para retardar os efeitos que o envelhecimento causa nessa parte do corpo, pois melhora a sua sustentação. Além disso, também é capaz de aumentar a elasticidade da pele, deixando-a com um aspecto muito mais saudável, de fato.

Auxilia no emagrecimento

Além de trazer efeitos incríveis para a pele, a importância do colágeno hidrolisado em pó também se estende para o auxílio no emagrecimento.  Ele promove a saciedade, então deve ser consumido antes das refeições. Assim, é capaz de ajudar no processo de emagrecimento.

Faz bem à saúde

Por ser um dos principais componentes de regiões importantes para o bom funcionamento do corpo – como os ossos, cartilagens e tendões -, o colágeno é capaz de promover muito mais saúde para o corpo pois garante a manutenção dessas estruturas. Além delas, o colágeno também oferece saúde para o cabelo e unhas.

Para diminuir os efeitos da diminuição da produção de colágeno pelo corpo é importante evitar o consumo de álcool, açúcar e exposição exagerada ao sol sem proteção. Mas a maneira mais eficiente de garantir a presença da proteína do organismo é consumindo suplementos, como o de colágeno hidrolisado da Vita Vale. Confira o nosso catálogo e garanta já o seu.

 

Fontes: GNT, Tua Saúde, Sanavita.