Conheça a importância da fibra para emagrecer

As fibras são grandes aliadas no processo de emagrecimento e você com certeza já deve ter ouvido falar disso. Elas podem ser encontradas nos cereais integrais, legumes, verduras e frutas e devem ser consumidas preferencialmente em todas as refeições do dia para garantir que o organismo tenha em disposição uma boa quantidade delas. O consumo de fibra para emagrecer é muito recomendado, então agora vamos explicar porque.

Diminuem a gordura corporal

Sim, as fibras são muito bem capazes de colaborar no processo de perda da gordura corporal, ou seja, consumi-las auxilia na diminuição de medidas, principalmente as da cintura, pois a gordura abdominal é mais afetada por elas. Unindo à prática de exercícios físicos, então, você pode conseguir ótimos resultados.

Reduzem a sensação de fome

As fibras estão muito relacionadas com o bom funcionamento do intestino – o que também contribui bastante para o emagrecimento –, mas também fazem efeito na digestão. Quando no estômago, as fibras criam uma espécie de gel que faz a digestão ser mais lenta, dando a sensação de que temos menos fome, e, consequentemente, conseguimos controlar mais o que consumimos.

Menos açúcar e gordura

Elas são capazes de garantir uma menor absorção de açúcares e gorduras pelo organismo, o que também contribui para emagrecer. As fibras também oferecem outros benefícios importantes para a nossa saúde, como a diminuição do risco do desenvolvimento de câncer, prevenção da osteoporose. Realmente muito funcional para a saúde, não é mesmo?

As fibras não são desenvolvidas pelo nosso organismo, por isso é de extrema importância equilibrar nossa dieta para que tenhamos ingestão de uma boa quantia delas para possuirmos dos benefícios que oferecem. E para garantir ainda mais nutrição e saúde para o corpo, você pode consumir os produtos da Vita Vale. É só conferir nosso catálogo e adquirir o seu.

 

Fontes: Tua Saúde, Minha VidaEmagrecendo.