Como manter uma pele saudável?

Manter uma pele saudável nem sempre é tarefa fácil, pois diariamente estamos expostos a fatores e hábitos que prejudicam a nossa pele, por isso alguns cuidados são necessários.

 

O nosso bem estar depende muito dos cuidados que tomamos com a nossa saúde e com o nosso corpo. Alguns hábitos rotineiros podem ser os vilões que atrapalham a saúde da nossa pele e levam nossa autoestima lá pra baixo. Confira com a gente quais são e saiba como evita-los.

 

O erro mais comum que cometemos é a exposição ao sol sem a devida proteção: além de envelhecer a pele de forma mais rápida, em alguns casos, a exposição por longo período pode gerar alguns problemas graves para a saúde, como o câncer de pele, por exemplo.

 

Além disso, usar sabonetes não específicos para o seu tipo de pele e com o pH não específico para o rosto, fumar, não retirar a maquiagem antes de dormir, utilizar maquiagem que causa obstrução dos poros levando à formação de cravos e espinhas (e espreme-las), também danificam a saúde da pele.

 

A presença de poros abertos, cravos e espinhas, excesso de oleosidade, presença de placas vermelhas e descativas na face são alguns dos sinais que a pele do rosto está mal cuidada, por isso é preciso atenção a estes sintomas.

 

Para manter a pele saudável são necessários alguns cuidados, e o principal deles é o uso do filtro solar diariamente, além de realizar uma limpeza de pele frequentemente. Outra dica é procurar por um sabonete próprio para o rosto e ideal para o seu tipo de pele, assim ela não sofrerá com a oleosidade e ficará sempre limpa.

 

O nosso bem estar é fundamental, não é mesmo? Afinal ele afeta diretamente nossa autoestima e nossa saúde. Por isso, contar com aliados é sempre importante, e foi pensando nisso que a VitaVale desenvolveu o “Hair, Skin e Nails”, que além de seus vários benefícios atua na manutenção da vitalidade e da saúde da pele. Saiba mais e compre o seu em nosso site.