Como manter uma alimentação saudável no seu dia a dia

vita-vale-alimentacao

Durante a correria do dia a dia, muitas vezes falta tempo para prepararmos uma refeição saudável ou para ir até a feira escolher as melhores frutas e verduras, não é mesmo? É em meio a essa rotina atribulada que passamos a ingerir alimentos cada vez mais processados e artificiais como forma de aliviar a fome rapidamente. No entanto, sabemos que o abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares pode acarretar o surgimento de doenças como infarto, derrames, hipertensão, diabetes e obesidade, por exemplo. E para evitar tais doenças e te ajudar a manter uma alimentação saudável no seu dia a dia, separamos algumas dicas. Acompanhe!

– Procure por alimentos que você gosta

Manter uma dieta equilibrada torna-se muito mais difícil quando optamos por ingerir alimentos que não gostamos. Por isso, escolha, dentre as opções mais saudáveis, aqueles que você sente prazer em comer e insira em seu cardápio. Uma fruta ou verdura que você gosta, por exemplo, pode ser uma grande aliada para se manter firme na dieta.

– Saiba o que você está comendo

Na hora de escolher os produtos na feira ou no supermercado, lembre-se de ler as embalagens, tabelas nutricionais e informações para saber quais ingredientes foram utilizados na fabricação destes produtos. Muitos biscoitos que se dizem integrais, por exemplo, contam com quantidades grandes de farinha branca e açúcar.

– Coma de tudo

Diferentemente de uma dieta restritiva, a alimentação saudável tem como foco a reeducação alimentar através de produtos mais naturais e saudáveis. Por isso, podemos dizer que neste caso nenhum alimento é proibido, você só deve se atentar na quantidade que o consome. O famoso “prato colorido”, que contém fibras, minerais, vitaminas e proteínas ainda é a melhor opção para uma alimentação equilibrada.

– Faça pelo menos 4 refeições por dia

Outro fator que contribui para a alimentação equilibrada é a quantidade de refeições realizada em um dia. Caso você não consiga fazer 6 pequenas refeições, tente ao menos se alimentar 4 vezes ao dia, como no café-da-manha, almoço, lanche da tarde e jantar.

E para garantir que a sua dieta seja ainda mais completa, a VitaVale conta com diversas opções de vitaminas que irão garantir muito mais saúde para você.