Como escolher a atividade física ideal para você

escolher_atividade_fisica_ideal_vitavale_25-08

Vamos lá: você resolveu sair do sedentarismo de uma vez por todas e praticar uma atividade física. Comprou algumas roupas de ginástica para dar aquele ânimo, um  bom tênis, mas aí chegou a hora de escolher a atividade e você ficou em dúvida? Musculação? Corrida? Natação? Com tantas opções disponíveis fica até difícil escolher a mais adequada para nós, não é mesmo? Então para te ajudar nessa missão, selecionamos algumas dicas para você. Acompanhe conosco!

Defina seu objetivo principal

Primeiramente, o mais importante é definir o seu objetivo principal. Você quer emagrecer, ganhar massa muscular ou condicionamento físico? Até pode ser que você tenha mais de um objetivo, mas de início o ideal escolher somente um deles.

Leve em consideração a sua personalidade

Definido o seu objetivo, pense sobre o seu tipo de personalidade e em como ela poderá se adequar melhor com a atividade física escolhida. Você é mais introvertida ou extrovertida? Prefere atividades individuais ou em grupo? A musculação na academia, por exemplo, é realizada individualmente mas com diversas pessoas próximas à você. Já o futebol ou o vôlei são realizadas em grupo e exigem empatia e paciência por quem as pratica.

Faça aulas experimentais

Outra dica super valiosa é fazer aulas experimentais. Pesquise as atividades e locais que você mais se interessa e agende uma aula experimental em cada uma delas. Por mais que essa tarefa seja mais complexa, ela é super importante para que você acerte em cheio no excercício físico ideal para você. Vá até a academia que você escolheu e faça uma aula de ginástica experimental, por exemplo. Depois disso, ficará muito mais fácil fazer a escolha certa.

Escolha o período do dia que você tem mais disposição

De nada adianta você se programar para fazer atividades antes de ir para o trabalho se você não tem o hábito de acordar cedo. Por isso, escolha praticar no horário que você sente mais disposição. Isso evita que você desista rapidamente.

Com estas dicas ficará mais fácil escolher  a atividade mais adequada para você e se preparar para o verão!