Como aliviar as dores nas articulações

As dores nas articulações são sérios pesadelos pra muita gente. Elas podem surgir nas costas, pernas, braços, joelho ou até nas mãos e costumam ser persistentes – então melhor buscar uma maneira de amenizá-las, não é? As dicas que daremos a seguir são para aliviar dores nas articulações – é importante frisar que, como essas dores possuem inúmeras causas, indicamos procurar sempre um especialista para conseguir um diagnóstico exato para que seja possível um tratamento definitivamente eficaz.

Cuidados com o corpo

Alguns fatores do cotidiano podem afetar as articulações e causar esses incômodos, então é importante ficarmos de olho nesses pequenos erros para que se consiga corrigir esses deslizes em função do alívio das dores nas articulações.

Manter um peso acima do ideal ou indicado, por exemplo, pode sobrecarregar as articulações, assim como posturas incorretas e sedentarismo. Praticar atividades físicas é extremamente recomendado.

Outro cuidado que deve ser tomado está em relação a maneira como nos portamos no dia a dia. Ficar sentado por muito tempo pode ser muito prejudicial para o caso, então é importante manter o corpo ativo e buscar movimento de tempos em tempos. Evitar salto alto e fazer alongamentos periodicamente também são atitudes que costumam contribuir muito para aliviar e evitar as dores.

A dor está intensa e pontual demais? Procure fazer massagens no local – elas estimulam a circulação e costumam aliviar o estresse naquela região, liberando a tensão dos músculos e das articulações.

 

E não se engane: as dores nas articulações não são exclusivas de pessoas que já possuem idades mais avançadas, elas também atingem pessoas mais jovens por diversos motivos. Mas para todos os casos cuidados devem ser sempre tomados, principalmente as precauções, como manter o corpo ativo e a saúde em dia, e para isso você pode contar com os suplementos vitamínicos da Vita Vale – confira nosso catálogo!

 

Fontes: Minha Vida, Melhor com Saúde, Nursing.