Chia e linhaça: amadinhas e super saudáveis

A chia e a linhaça são populares por oferecer ao corpo diversos benefícios. Conheça alguns deles.

Elas são sementes muito populares entre todos e oferecem inúmeros benefícios para a saúde. Se consumidas da maneira correta, a chia e a linhaça previnem doenças e melhoram as condições corporais como um todo. Mas é importante também conhecer como elas agem no organismo, para que não sejam ingeridas da maneira errada e causem o efeito inverso.

 

A linhaça é rica em fibras e muito conhecida por ajudar a diminuir o colesterol e ainda minimizar os efeitos da menopausa. Seus ácidos graxos previnem doenças cardiovasculares e inflamatórias. Entre os seus componentes estão o caroteno, as vitaminas C, E e Complexo B, ferro, zinco, potássio, magnésio, fósforo e cálcio. Ela também possui substâncias anticancerígenas, que atuam principalmente para evitar doenças na mama e no cólon.

Essa semente pode ser ingerida triturada, inteira ou hidratada e consumida com um suco de frutas, a maneira mais certa de investir na sua saúde.

Já o segredo da chia está na ação dela quando entra em contato com o corpo, promovendo a saciedade e ajudando, dessa forma, a emagrecer. Ela também tem ação antiinflamatória, antioxidante, combate os radicais livres, contribui para o controle da diabetes, devido o seu alto teor de fibras, e auxilia o bom funcionamento do intestino.

Consuma a chia sempre com líquidos e apenas uma colher de sopa antes do almoço e outra antes do jantar.