Bons motivos para praticar yoga

O yoga, ao contrário do que muitos pensam, não é um esporte. Na realidade, ele é uma filosofia e ciência oriental relacionada com um estilo de vida saudável, pois sua prática, além de trazer excelentes benefícios para a saúde física, relaciona-se com encontrar um equilíbrio espiritual para manter a paz interna. Agora vamos te mostras ótimos motivos para praticá-lo.

Promove bem estar

Já percebeu que praticar yoga pode colaborar para a nossa saúde muito mais do que esperamos, né? Ele também ajuda nossa mente a encontrar um bem estar para conviver melhor com os problemas do cotidiano, porque com ele aprendemos a nos concentrar melhor e ter controle sobre nossa respiração, trazendo mais calma, disposição e determinação. Muito bom para se livrar do estresse!

Estimula a circulação sanguínea

Através das posturas e exercícios de alongamento, o yoga faz com que vários órgãos internos e glândulas endócrinas trabalhem melhor, estimulando também a circulação do sangue pelo nosso corpo para melhorar a resistência e saúde.

Melhora a postura

Alongar o corpo e deixá-lo em certas posições garante aprimoramento físico e mais força para ele. Também fica mais flexível, e isso acarreta a outros benefícios essenciais como a diminuição de dores nas costas, melhora do sono e diminuição da irritação.

Qualquer um pode praticar

De verdade, qualquer pessoa pode praticar yoga, não há contra indicações. Pode ser jovem, adulto ou idoso, mas, claro, quanto mais cedo começar, melhor para o desenvolvimento dos resultados. Um único pré-requisito citado por praticantes e professores de yoga é que o aluno tenha disciplina para que se dedique à prática e maximize os benefícios que ela proporciona.

Ficou bem claro que a prática de yoga é uma atividade ótima para melhorar nosso bem estar, saúde e estado de espírito. Quem pratica recomenda muito, então que tal pensar em experimentar?

 

Fontes: Emagrecimento com Saúde, Revista Viva Saúde.