Benefícios do óleo de alho

O óleo de alho é muito procurado para auxiliar no emagrecimento e queima da gordura corporal, mas seus reais benefícios vão muito além do que esperamos. O alho é um ingrediente muito utilizado também para tratamentos, e seu óleo melhora as capacidades cardíacas. Mas se acalme, agora vamos explicar melhor porque esse produto é tão bom assim.

Faz bem para o coração

Como já dito, o óleo de alho faz muito bem para o coração, pois ajuda a controlar a pressão arterial e melhorar as capacidades cardíacas e do sistema circulatório devido a um componente que possui, a alicina. Tudo isso é essencial porque diminui as chances de derrames e ataques cardíacos. Por isso é indicado para pessoas que possuem sobrepeso.

Reduz o colesterol e previne diabetes

Além de reduzir o colesterol chamado de ruim, o LDL, o óleo de alho aumenta a quantidade do colesterol bom, o HDL, em nosso organismo – o que também auxilia as pessoas que buscam o emagrecimento e redução de gorduras corporais.

Previne tumores

O óleo de alho é um grande parceiro na luta contra o desenvolvimento de tumores, com destaque para alguns tipos: ele é muito mais eficaz contra o surgimento de tumores e cânceres de próstata e estômago.

Fortalece o sistema imunológico

Alimentos, óleos e nutrientes que fortaleçam o sistema imunológico são sempre bem-vindos, pois garantem maior segurança para a nossa saúde e poupa o organismo de perder energia contra doenças, vírus e bactérias consideradas mais banais. E o óleo de alho é ótimo para o assunto, pois possui é rico em vitaminas como A, B1 e C.

Ficou muito claro que o óleo de alho é um produto que compensa muito adquirir. E ele possui muitos outros benefícios além dos que foram listados, como a prevenção do envelhecimento, por exemplo. Confira nosso catálogo e compre já o seu!

 

Fontes: Tua Saúde, Plantas Medicinais, Óleos para Tudo.