Aveia, aliada nas dietas de emagrecimento

Altamente nutritivo, a aveia além de ser fonte de carboidrato, vitaminas e minerais, é rica em fibras, o que garante a sensação de saciedade por mais tempo, evitando assim a fome e controlando a compulsão durante as refeições. Por isso, não é à toa que o cereal já é considerado um dos maiores aliados nas dietas de emagrecimento.

O grande diferencial está na fibra chamada beta-glucana, que ajuda a deixar o processo de digestão mais lento, atua também na diminuição do colesterol, na redução da pressão arterial e no controle da diabetes.

Por ser um alimento prático, a aveia pode entrar em cena já no café da manhã. A recomendação é acrescentar duas colheres de sopa de aveia no leite, no iogurte ou sobre frutas, como mamão, banana e abacate. Ao longo do dia, é possível consumir a aveia nas refeições sem que ela mude muito o sabor da comida. Uma boa pedida é usar a farinha de aveia no lugar da farinha de trigo nas receitas ou adicionar o cereal em bolos, pães e biscoitos.

Os nutricionistas sugerem a ingestão diária de cerca de 40g de aveia, que pode ser encontrada na forma de farinha, flocos e farelo, se consumida em excesso o cereal pode causar desconforto intestinal, inchaço, diarreia e até enjoo.

A aveia é um alimento completo, cheia de nutrientes como a Vitamina E, zinco, selênio, cobre, ferro, manganês e magnésio, e fornece excelentes benefícios para a saúde como um todo. Uma dieta, rica em fibras e cereais, auxilia no controle do peso e proporciona uma alimentação mais saudável.

 

2

 

Conheça outros benefícios da aveia:

• Reforça o sistema imunológico e combate infecções
• Melhora o funcionamento do intestino
• Controla a quantidade de açúcar no sangue, com seu baixo índice glicêmico, favorecendo o ganho de massa magra e a queima de gordura.
• Acalma os nervos e melhora a concentração e o esgotamento mental
• Ajuda acalmar e suavizar a pele em casos de eczemas, dermatites atópicas e urticária.
• Ajuda a facilitar a digestão
• Combate a depressão por possuir magnésio e vitaminas do complexo B.
• Diminui sintomas da asma

Perca peso:

Outro item importante para auxiliar no emagrecimento é o Óleo de Cártamo da VitaVale, que está relacionado ao metabolismo das gorduras.

Este óleo funcional tem a função de bloquear a enzima responsável pela absorção da gordura, com essa ação o organismo passa a utilizar a gordura estocada como fonte de energia.

Grande aliado nas dietas de emagrecimento, o Óleo de Cártamo possui a função de auxiliar na redução da ansiedade e promover saciedade. Também possui ação antioxidante, o que protege as células dos radicais livres e previne o envelhecimento.

Além de todos esses benefícios, o ácido linoleico está associado à normalização da taxa de colesterol ruim, o LDL.

Adquira já o seu, compre online pelo site: http://www.nutridirect.com.br/

 

Fonte: Minha Vida e Belezaesaude.com