As vantagens do Colágeno Hidrolisado

Você sabia que, dentre os produtos disponibilizados pela Vita Vale, está o Colágeno Hidrolisado? Esta proteína é naturalmente produzida pelo organismo humano e tem a função de dar sustentação às células corporais, o que mantém o aspecto firme da pele e retarda sinais de envelhecimento. O colágeno da Vitavale é hidrolisado, o que facilita a absorção do produto pelo organismo.

A substância é fundamental para o funcionamento adequado da cartilagem articular, tecido que permite a execução dos movimentos do corpo. O colágeno também fortalece os tecidos, promove elasticidade e garante resistência aos músculos e tendões.

A partir dos 30 anos, a produção de colágeno diminui. Por isso, é aconselhado o consumo de suplementos para auxiliar na reposição e manter a pele, o cabelo e as unhas com aspectos saudáveis e bonitos.

O colágeno na alimentação

Ainda é possível consumir nutrientes que ajudam o corpo a sintetizar e a preservar o colágeno. Para isso, é preciso consumir alimentos ricos em lisina, ômega-3, vitamina A, enxofre, licopeno e vitamina C.

A lisina, por exemplo, está presente em laticínios, carnes, aves, peixes e frutos do mar, ovos, lentilha, tofu, quinoa e semente de abóbora. A vitamina C se junta à lisina e é encontrada em frutas cítricas, vegetais folhosos de cor verde escura, pimenta vermelha, pimentão, goiaba, acerola, açaí e kiwi, principalmente. Já os peixes, como a sardinha, o salmão e o atum, a chia, a linhaça, as nozes, as castanhas e o abacate fornecem ômega-3, que reduz a degradação de colágeno.

As fontes de enxofre incluem alho, cebola, azeitona, couve-de-bruxelas, ovos, pepino e aipo. A vitamina A, por sua vez, trabalha em conjunto com o enxofre para produzir novas fibras de colágeno e elastina. A substância está presente em frutas e vegetais de cor verde, vermelha, laranja e amarela, como cenoura, batata doce, melão e manga. Por último, o licopeno inibe a colagenase, uma enzima que destrói o colágeno, e se concentra no tomate, melancia, goiaba, acerola, pimentão vermelho e beterraba.