As vantagens de tomar banho de sol no inverno

Durante os meses de verão, estamos acostumado a relacionar o sol aos raios nocivos que podem queimar e danificar a nossa pele. Agora nos meses mais frios, porém, ficam mais visíveis os benefícios que a exposição aos raios solares na realidade trazem para nossa saúde, sendo até necessária para o metabolismo do nosso organismo.

Bom para o corpo e para o humor

O sol contribui para a saúde e o bem-estar físico e psíquico. Na medida certa, o sol é importante para a síntese de vitaminas e garante aparência saudável à nossa pele e ao indivíduo como um todo. A exposição diária à luz solar ainda favorece o humor e diminui a incidência de depressão e outras doenças do sistema nervoso, principalmente em idosos.

Por isso, é muito importante aproveitar as poucas chances de receber os raios solares diretamente na pele durante o outono e o inverno. Lembrando que o sol é essencial para a produção e absorção da vitamina D pelo organismo. Esta vitamina D, por sua vez, está envolvida na incorporação do cálcio na estrutura dos ossos, tornando-se essencial para a manutenção da boa saúde.

Suplementos suprem sua falta

Quando há pouca exposição solar, o que costuma acontecer nas regiões de clima mais frio, a pele não produz vitamina D em quantidade suficiente, e pode ser necessário fornecê-la artificialmente ao organismo, por meio de suplementação alimentar. Outra alternativa é consumir com mais frequência os alimentos que contam com quantidades relativamente grandes de vitamina D, como peixes gordurosos, fígado de boi e óleos de peixes.

Aqui na Vita Vale, você encontra diversas opções de suplementos neste sentido, como a Vitamina D, o Cálcio 600mg + Vitamina D3 ou o Cálcio de Ostra + Vitamina D3. Consulte nosso site para saber mais!