Aprenda a como diminuir a fome

Muitas pessoas enfrentam alguns problemas, como a ansiedade, que acabam fazendo com que o apetite seja maior que o comum ou com que resultam em uma fome desenfreada. Mas não se preocupe, pois existem vários artifícios para se conseguir diminuir a fome e resolver esses tipos de problemas. Nós listamos alguns deles para vocês. Confira só:

 

Mastigar bem é importante

A digestão dos alimentos começa na mastigação. Se os alimentos chegam no estômago já bem mastigados, o processo acaba sendo muito facilitado porque fica mais fácil de digeri-los e entender quando o estômago já está cheio. Uma mastigação mais lenta e calma faz com que o nosso cérebro consiga entender melhor quando já estamos satisfeitos. Esta é uma atitude imensamente simples e descomplicada para diminuir a fome, basta prestar mais atenção durante a mastigação.

 

Atenção no que come

Tudo o que comemos reflete em nosso organismo, por isso é de extrema importância prestarmos bem atenção no que ingerimos. Cada tipo de alimento que comemos causa um efeito no nosso corpo, inclusive efeitos para diminuir a fome. Retire do seu cardápio os doces e produtos cheios de açúcar na composição, pois acabam incentivando uma compulsão por mais comida e dependência. Dê preferência para os alimento naturais e frescos, pois fornecem mais energia e evitam que tenhamos mais fome.

 

Consuma os alimentos certos

Já pensou que dá para diminuir a fome comendo? Dá sim, é só ingerir os alimentos certo. Vários deles ajudam o organismo a ter mais sensação de saciedade e evitar que se coma mais que o necessário. Alimentos ricos em fibras, por exemplo, conseguem dar a sensação de que o estômago está mais cheio. Além desses, também ajudam: chia, pães e alimentos integrais, cenoura e frutas como melancia, melão, bana, laranja e vários outros.

 

É de extrema importância emagrecer de maneira correta que não afete a saúde para evitar que ela fique fragilizada. E para deixar o organismo sempre nutrido e forte, consuma os suplementos vitamínicos da Vita Vale. Confira o nosso catálogo e adquira já os seus!

 

Fontes: Tua Saúde, Eu Atleta, Boa Forma.